Notícia

13ª Semana dos Museus começa nesta terça com atrações no Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 19 de maio de 2015


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro participam da 13ª Semana dos Museus, que começa nesta terça-feira, 19, e vai até domingo, 24. Nesses dias, o visitante terá uma grande variedade de atividades gratuitas que buscam aproximar as pessoas dos museus.


Confira a programação
 

Workshop “Horta em Vaso”
 

Data: 19/5/2015
 

O workshop “Horta em Vaso”, realizado pela educadora Simone Navas, no Museu e Auditório, é direcionado ao público infantil. Os participantes serão estimulados a montar uma pequena horta caseira, interagindo com plantas medicinais, temperos e terra, montando vasos que poderão ser levados embora no final da oficina.
 

Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30
Vagas: 20 por oficina, mediante inscrição antecipada

Oficina “Recursos Lúdicos como Ferramentas para a Educação Ambiental”
 

Data: 20 e 21/5/2015
 

Realizada das 18h às 21h30, a ação é direcionada para professores e educadores, propondo uma abordagem lúdica do tema meio ambiente, visando à atuação em contexto escolar e educativo.

No encontro, que envolverá teoria e prática, haverá contação de histórias, possibilitando a discussão do tema e a confecção de elementos para a prática dessa didática em sala de aula. Será oferecido certificado de conclusão da oficina.
 

Horário: das 18h às 21h30
Informações e inscrições: Secretaria Municipal de Educação de Campos do Jordão: (12) 3668-9050
Público alvo: Professores da rede pública de ensino
Vagas: 30 por oficina, mediante inscrição antecipada

 

“Passeios de Reconhecimento”
 

Data: de 20 e 21/5/2015
 

Para analisar e refletir sobre a harmonia da natureza com as obras de Felícia Leirner, será elaborado um trajeto nas áreas de maior concentração de natureza do Museu, visando contemplar espécies naturais e outros aspectos.

A dinâmica vai oferecer aos participantes uma caminhadas às cegas para explorar e sentir os batimentos do coração das árvores.

Horário: das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h
Vagas: 30 por oficina, mediante inscrição antecipada

 

Debate “Cadê Nossa Água?”
 

Data: 22/5/2015
 

No processo participativo, conduzido pela estudiosa Simone Navas e convidados, realizado pelo Museu e Auditório, os participantes serão divididos e organizados em diversas mesas para debate do tema. A atividade prevê a possibilidade do diálogo e imersão de uma inteligência coletiva sobre o assunto tão polêmico e atual:  a falta de água.
 

Horário: das 14h ás 17h
Vagas: 40 vagas, mediante inscrição antecipada

 

Oficina “Como Fazer uma Composteira Doméstica”
 

Data: 23/5/2015
 

Na oficina, a educadora e bióloga Débora Morato (viveirista especializada em agricultura orgânica e educação ambiental no Projeto de Jardinagem Infantil Dedinho Verde) apresentará o passo a passo da montagem de uma composteira doméstica, abordando a importância da agricultura orgânica, da reciclagem, da compostagem e agentes decompositores, além de apresentar os diferentes tipos de adubos orgânicos e a sua utilização.
 

Horário: das 14h às 16h
Vagas: 25 vagas, mediante inscrição antecipada.

 

Oficina “Sementes do Bem”
 

Data: 23/5/2015
 

Na ação, que tem parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Campos do Jordão, será realizado o plantio de 211 mudas de árvores e plantas nativas no entorno das instituições.
 

Horário: das 8h ás 12h


“Série Chorinho no Museu – Chorões do Vale”
 

Data: 24/5/2015
 

Formado em 2004, os Chorões do Vale apresentarão um repertório focado nos principais nomes do estilo: Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Neto, Pixinguinha, etc. Conhecidos na região, o grupo é formado por Nico Ferreira (violão 7 cordas), Rogério Garapiran (Bandolim), Luiz Paulo Muricy (Cavaquinho) e Chiquinho da Cruz (Pandeiro). 

A Série tem como objetivo incentivar os músicos do interior do Estado e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório.

Horário: 11h às 12h30

Serviço

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações