16 encontro Nacional de Quimica acontece em Campos do jordão

O 16º Encontro Nacional de Química Analítica (16º ENQA), um evento da Divisão de Química Analítica (DQA), da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), será realizado de 23 a 26 de Outubro de 2011, no Campos do Jordão Convention Center, localizado na cidade de Campos do Jordão, estado de São Paulo. Com clima típico europeu, ar puro de montanha, paisagens exuberantes e uma excelente infra-estrutura, Campos do Jordão é uma cidade encantadora. Sua atmosfera de charme e elegância toma conta de suas ruas durante todo o ano. Localizada em um ponto estratégico, em plena Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude e a apenas 184 km de São Paulo, Campos do Jordão é o maior centro turístico de inverno do Brasil.

O Brasil está vivendo um importante momento de desenvolvimento e a Química Analítica tem um papel de destaque no que se refere à garantia de qualidade de produtos e ambientes, e no desenvolvimento de instrumentações e métodos para atender nossas demandas e desafios. Com o tema \"Química Analítica sem Fronteiras\" esperamos contar com os mais diversos setores da sociedade para esse importante fórum de discussão dos mais variados temas relacionados à Química Analítica.

Nossa meta é atrair, além de professores universitários, pesquisadores, professores do ensino médio, estudantes de Pós-Graduação e de Graduação, profissionais de indústrias químicas, farmacêuticas, petroquímicas e agroquímicas que trabalham em processos, laboratórios de qualidade e de desenvolvimento, laboratórios de análises e de pesquisa.

Com uma programação científica composta por workshops, minicursos, conferências, simpósios, sessões coordenadas, sessões de painéis, homenagens e atividades sociais, o 16º ENQA será um importante momento para reflexões e discussões sobre a química analítica como parte da celebração do Ano Internacional da Química (AIQ-2011).

Os temas que serão abordados fazem parte do cotidiano atual da Química Analítica brasileira e mundial, entre eles: alimentos, ambiente, combustíveis e derivados, educação e ensino de química analítica, fármacos e drogas de abuso, instrumentação analítica, materiais inorgânicos, materiais biológicos, metrologia e quimiometria.

Finalmente, esperamos que durante as atividades científicas e sociais do 16º ENQA seja possível estabelecer e fortalecer relações profissionais e pessoais, as quais são fundamentais para o crescimento científico e humano da nossa comunidade.

Venha para Campos do Jordão. Contamos com a sua participação no 16º ENQA.

Comissão Organizadora
   
\"\"   \"\"
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas