Turismo

30º Passeio da Primavera em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 9 de setembro de 2011

 

 

Mais uma atração para quem vier a Campos do Jordão no final de semana de 16 a 18 de setembro é conferir os modelos, cores e acessórios dos Fordinhos que marcaram presença no 30º Passeio de Primavera.

 

O Passeio terá início na Rodovia Ayrton Senna (SP-70) rumo a Campos do Jordão, reunindo antigomobilistas e amantes de carros clássicos para esse tradicional evento que abre a estação das flores na cidade.

 

O encontro reunirá modelos do Fordinho A de 1928 a 1931, fabricados pela marca que resgata um pouco da história da montadora e também dos automóveis em todo o mundo. E os que possuírem esses modelos poderão participar das provas de habilidade na Rua Djalma Forjaz, uma das ruas mais badaladas do inverno de Campos do Jordão. Onde também ficarão expostos os carros para a contemplação do público.

 

No sábado a noite haverá a premiação dos campeões das provas num Jantar de Confraternização, antecedendo o regresso para o destino de volta que acontecerá no domingo.

 

30º Passeio de Primavera não se restringe a apenas ao Clube dos Fordinhos mas aos demais Clubes de outras marcas e modelos de veículos antigos.

 

O Clube do Fordinho é o clube mais tradicional dos amantes de carros clássicos, com quase quatro décadas de existências, que neste evento recebe para confraternização amigos e amantes de outros modelos antigos que fizeram a história do automobilismo.

 

O Fordinho A, foi lançado em dezembro de 1927, mas a sua produção só começaria semanas depois, porém o veículo que veio para substituir o Ford T ganhou avanços como um chassi mais avançado, com um motor de 4 cilindros, uma nova transmissão e um sistema elétrico inusitado, bem como freio nas quatro rodas, amortecedores e limpadores de pára-brisas.  Edsel, filho de Henry Ford foi incumbido de desenhar o carro, que foi fabricado até 1932, com marca de 5 milhões de unidades vendidas até o ano 1931.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone            (11) 4330-5509      

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações