Eventos

31° Festival de Viola é o destaque da Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 9 de novembro de 2017


Vem chegando o fim de semana e com ele a Agenda Campos, que leva até você a programação dos principais eventos que estão para acontecer entre quinta feira e domingo. Aproveite e fique por dentro do que de melhor Campos do Jordão oferece, vem com a gente! 

 

 

Previsão do Tempo


Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas caem no fim de semana, mas só deve chover no domingo!  

 

Quinta feira: mínima de 12ºC e máxima de 20ºC;
Sexta feira: mínima de 14ºC e máxima de 20ºC;
Sábado: mínima de 13ºC e máxima de 20ºC;
Domingo: mínima de 9ºC e máxima de 22°C. 

 


Festival da Viola

 

Campos do Jordão recebe entre os dias 10 e 11 de novembro o 31º Festival da Viola José Correa Cintra. A edição de 2017 acontece em dois espaços diferentes. A fase eliminatória será realizada sexta, 10, às 18h, no Espaço Cultural Dr. Além. Já a fase final acontece no sábado, 11, no Auditório Cláudio Santoro, às 18h. Com o objetivo de descobrir novos intérpretes e valorizar a autêntica música sertaneja, o Festival da Viola de Campos do Jordão irá selecionar os melhores artistas nas categorias de Duplas, Trios e Solo.

 

São esperados para o festival ritmos culturais cantados em estilo simples. Entre eles estão a moda de viola, pagode sertanejo, rasqueado, chamamé, arrasta-pé e catira entre outros. Com letras que narram temas como a vida no campo, o folclore regional e o amor. Sempre acompanhados de seus instrumentos – como violão, viola ou acordeom – os músicos serão avaliados pelos quesitos Apresentação no Palco, Afinação, Instrumentação e Dicção. Os vencedores receberão troféus e valores em dinheiro no total de R$ 4.350,00.


Serviço

31º Festival da Viola José Correa Cintra
Fase Eliminatória: Sexta, 10 de Novembro às 18h
Local: Espaço Cultural Dr. Além
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia, Campos do Jordão


Fase Final: Sábado, 11 de Novembro,  às 18h
Local: Auditório Cláudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão
Mais informações
(12) 3664-4427

 


Dança


A Cia de Teatro Dora Lygia, que conta com a participação dos alunos da Escola Dora Lygia, apresenta na próxima quinta-feira, 9, às 20h, no Espaço Cultural Dr. Além, a peça “Não parece verdade…mas é”. A história tem como pano de fundo a Segunda Guerra e a temática da peça vem alavancar a Fraternidade e o que a sua prática poderia e poderá modificar o curso da História.

 

A trama é envolvida com muita aventura e ciência, além de uma reflexão sobre o ciclo da jornada Humana, sem jamais perder a busca principal: o sentimento.

Serviço

Cia de Teatro Dora Lygia
Peça: Não parece verdade…mas é
Data: 09 de novembro de 2017
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural Dr. Além
End.: Av. Dr. Januário Miráglia, 1582 – Vila Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Entrada Franca

 

 

Museu Casa da Xilogravura

 

Obras magníficas de 134 artistas, residentes no Brasil, formam uma das mais surpreendentes exposições de xilogravura já apresentadas no País. Essa exibição estará aberta de 23 de setembro de 2017 até 26 de fevereiro de 2018 na Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão. (Durante este período, nas outras 27 salas do Museu, o público poderá visitar também as variadas mostras de longa duração.)

Para comemorar seus 30 anos de atividades, o Museu Casa da Xilogravura, de Campos do Jordão, convidou os xilógrafos residentes no Brasil para um grande evento/concurso. Acorreram 204 artistas, dos quais 177 ainda não estavam no acervo do Museu, embora desse acervo já constassem, então, mais de 1.000 outros gravadores. Os novos nomes agora incluídos são, em grande maioria, de jovens com menos de trinta anos de idade. 

Serviço

Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.
Horário de funcionamento: das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de 5ª. a 2ª. Feira.
(Fecha nas terças e quartas-feiras).
Mais informações: (12) – 3662.1832.

 

Exposição no Horto Florestal

O Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) lançou no sábado, 28/10, a exposição “Resgate Histórico Cultural do Horto Florestal”. A mostra contém registros e depoimentos em formato de fotos, textos e vídeos sobre histórias contadas por funcionários e ex-funcionários, moradores do entorno e antigos moradores da Fazenda da Guarda e Fazenda do Retiro, onde hoje é o PECJ. O evento é gratuito e aberto ao público. A exposição pode ser apreciada até março de 2018, todos os dias, exceto quartas-feiras, das 9h às 17h.

Serviço

Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n. Horto Florestal – Centro de Exposições
Fones: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977(12) 3663-3804.
E-mail: pe.camposdojordaoup@fflorestal.sp.gov.br

 

 

Passeios em Campos do Jordão

 

Campos do Jordão é uma cidade rica em atrações turísticas, e para que você conheça cada uma delas de forma prática apresentamos o Mapa Turístico de Campos do Jordão, que conta com roteiros separados por cores e por ordem de chegada de cada passeio, facilitando assim o seu dia a dia na cidade. Aproveite clique aqui e conheça o que de melhor a  famosa Suíça Brasileira oferece para você!

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

Orotour Garden Hotel é um dos melhores e mais tradicionais meios de hospedagem de Campos do Jordão, uma ótima opção para a famíla curtir a cidade com muito conforto e tranquilidade!

 

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.

Email: reservas@orotour.com.br

Site: www.orotour.com.br

 

 

*Todos os eventos são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitos a alterações.

 

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações