35ª edição da Aviestur tem inicio em Campos do Jordão


Aconteceu na tarde desta sexta (13/04) a cerimônia de abertura da 35ª edição da Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, que acontece hoje e amanhã, no Campos do Jordão Convention Center,  na cidade serrana paulista de Campos do Jordão. Várias autoridades públicas e representantes de entidades estiveram prestigiando a abertura, como Orlando de Souza, Diretor de marketing da Tur-SP, Márcia Felipo, Secretária adjunta de Turismo de Campos do Jordão, Guilherme Paulus, Presidente do Conselho da CVC e da GJP, entre outros.


Em seu discurso, William Périco, Presidente da Aviesp - Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo lembrou da criação da entidade que surgiu com apenas 25 agentes de viagens e hoje congrega mais de 400, mas poderia ter mais associados e ressaltou a importância que é a união dos agentes em prol da defesa de interesses do setor. Além de criticar o modelo que algumas companhias aéreas fazem de venda direta pela internet e o não pagamento da comissão dos agentes de viagens, assim como algumas operadoras de viagens, Périco concentrou suas críticas ao Ministério do Turismo. “Não justifica a ausência de um representante do Ministério do Turismo a este importante evento e não podemos deixar de expor nossa crítica. Para o Ministério do Turismo os agentes de viagens não existem e o mínimo que merecemos é sem ouvidos e prestigiados”, criticou Périco.


A 35ª edição da Aviestur abriu suas portas para 113 expositores, 500 marcas, entre elas estão várias redes hoteleiras, operadoras de viagens, companhias aéreas e marítimas e entidades como o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Resorts Brasil, ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, SP Turis, SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, entre outros.


De acordo com Périco, a expectativa é que durante estes dois dias cerca de três mil agentes de viagens deverão visitar o evento, pois 2067 agentes de viagens já estavam pré-inscritos neste evento que está movimentando muito a economia de Campos do Jordão.  “Estimamos que a movimentação financeira deste evento fique em torno de R$ 4,5 milhões em valores investidos diretamente, incluindo hospedagem, locação, traslado e alimentação. Para estimular a visitação dos agentes de viagens sortearemos quatro Ipads para os agentes de viagens que chegaram em 16 caravanas de vários estados do País para participar da Aviestur e certamente farão bons negócios”, conclui Périco.

Fonte: revistahoteis
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas