Notícia

48ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão começa nesta semana

Por Redação EmCampos - 18 de julho de 2016


Mais uma linda florada se aproxima e para você não perder este espetáculo que a natureza proporciona vem ai a tradicional Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão que será um dos destaques desta temporada de inverno na cidade.

 

A Festa da Cerejeira é, em essencia, um hanami: um costume tradicional japonês de contemplação da beleza das flores, sendo o sakura (a cerejeira), uma das mais admiradas.


Em Campos do Jordão, a festa acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada está no seu auge. Centenas de pessoas vem todos os anos apreciar as flores e participar das festividades.


 

Os visitantes tem a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura japonesa, assistindo as apresentações artísticas de música e dança, exibições de artes marciais, entre outras atrações.


Comidas típicas japonesas e da culinária local são também um dos atrativos da festa, assim como os bazaristas com seus diversos produtos, que vão desde artesanato, malharia e doces, até brinquedos, eletrônicos e curiosos “gadgets” japoneses.


Esta é uma festa beneficente, e é realizada pelo Recanto de Repouso para Idosos Sakura-Home. Toda renda arrecadada durante a festa tem contribuído durante todos estes anos na manutenção da instituição e no adequado tratamento dos internos.


Portanto, além de passar um agradável dia de festividades junto com familiares e amigos, você ainda contribui com a instituição em prol dos idosos.


A Festa da Cerejeira em Flor é realizada anualmente pela colônia japonesa da cidade de Campos do Jordão.

 

Serviço

 

48ª Festa da Cerejeira de Campos do Jordão – atrações folclóricas, comidas típicas e malharia.

 

No mês de Julho: dias 23, 24, 30 e 31

No mês de Agosto: dias 06, 07,13 e 14 

Horários: das 09h às 16h.

 

Ingressos a venda no local, inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

Telefone de contato: (12) – 3662.2911.

 

Local: Parque Das Cerejeiras – Recanto De Repouso Sakura Home.

Endereço: Av. Tassaburo Yamaguchi 2173, Vila Albertina, Campos do Jordão – SP.

CEP: 12460-000

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações