Notícia

54º Fórum Nacional de Reitores acontece em Campos até sexta

Por Redação EmCampos - 7 de maio de 2014

Começou nesta quarta-feira, 7, o 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Essa edição do evento tem como tema central O desafio da Gestão das Universidades Estaduais e Municipais e está sendo realizada pelas universidades de Taubaté (Unitau) e Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
 

O encontro acontece entre os dias 7 e 9 de maio e, nesse período,  os reitores das universidades acompanharão doze palestras. Entre os assuntos em debate estão os “Desafios da consolidação dos Sistema Nacional de Educação”, com o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC (Ministério da Educação), Dilvo Ristoff.
 

Os “Parâmetros da Avaliação Institucional para as Universidades Estaduais e Municipais”, com o presidente da Conaes (Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior), João Carlos Pereira da Silva e Fabiano Cavalcanti Mundim, da Secretaria de Avaliação da Educação Superior, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas); e “Os limites e as possibilidades de formento para as Universidades Estaduais e Municipais”, com o diretor de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo.
 

Além disso, algumas das palestras terão a participação de reitores das universidades estaduais paranaenses, que atuarão como mediadores. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações