Notícia

8º Primavera dos Museus começa hoje no Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 22 de setembro de 2014

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro realizam a partir desta segunda-feira, 22, até o dia 28 de setembro a 8º Primavera dos Museus, em alusão a estação que começa no dia 23. Estão programadas diversas atrações, confira:

Oficina de Introdução à Fotografia Artística

Na segunda-feira, 22, acontece a oficina de introdução à fotografia artística, com o fotógrafo Eduardo M. Garofalo, que desenvolve um trabalho focado nas esculturas do Museu Felícia Leirner desde a década de 1990.

Para participar do curso é necessário ter a sua própria câmera, podendo ser utilizadas câmeras de quaisquer qualidades, marcas e modelos.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880) Horário: das 9h às 17h, com intervalo das 12h às 14h
Informações: (12) – 3662.6000
Vagas: 30 com inscrição antecipada
Entrada: gratuita

 

Workshop Fotografia em Estúdio


Atividade prática e lúdica que acontece entre os dias 23 e 24. Em um estúdio de fotografia os alunos serão, ao mesmo tempo, fotógrafos e modelos. Os participantes poderão trazer figurinos e pequenos objetos cênicos que serão utilizados durante a atividade. É necessário que o interessado tenha noções básicas de fotografia.

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário:
dia 23; 3 grupos: 9h às 12h – 14h às 17h  – 18h às 21h

dia 24; 2 grupos: 9h às 12h – 14h às 17h
Informações: (12) – 3662.6000
Vagas: 10 participantes por grupo, mediante inscrição antecipada Entrada: gratuita

Lançamento “Um Museu Leva a Outro”

Acontece no dia 23.  A ação é uma proposta da Região Administrativa de São José dos Campos e tem como objetivo divulgar os museus dessas cidades, incentivando a visitação e o conhecimento por parte do público. Na ocasião, será lançado mapa da região, com destaque para todos os museus que aderiram à proposta. Será também divulgado o blog do grupo, com informações sobre os museus. O mapa deverá ficar exposto na instituição por tempo indeterminado.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)
Horário: a partir das 9h
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000 

  

“Encontros com a Arte – Danças Brasileiras”

Acontece no dia 27 um dos “Encontros com a Arte” de setembro será realizado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro no dia 27/9 (sábado) e conduzido pela dançarina Silvia Nery.

A partir da movimentação espontânea, a proposta é realizar danças e folguedos da tradição popular brasileira e transmitir ao público aspectos do nosso acervo popular, estimulando a criatividade, a espontaneidade da brincadeira coletiva e muito movimento. A programação proporciona aos artistas locais a oportunidade para divulgação de seus trabalhos, além de oferecer ao público o contato com atrações diversificadas.

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1800 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Horário: 13h30 às 17h30, com intervalo entre 15h e 15h30
Público: interessados em geral
Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada; sendo permitida a participação espontânea do público passante; aos inscritos, solicita-se a utilização de roupa confortável e às mulheres, se possível, de saia rodada
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000

 

Encontros com a Arte – O fabuloso

No dia 28 de setembro (domingo), encerrando a programação da 8ª Semana de Museus, o “Encontros com a Arte”, realizado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, apresenta a artista e arte educadora Carolina Velasquez em um convite ao público para que faça intervenções no boneco “Fabuloso”, criado para tornar-se um mito através das mãos e da imaginação.

 A pergunta central que incentiva o fazer criativo e o acesso ao inconsciente coletivo é: “Se você tiver um objeto mágico sob seu poder e algo dele pudesse ser ofertado ao mundo, o que sairia deste objeto fabuloso?” O boneco será todo de feltro e as pessoas poderão costurar objetos pequenos, também feitos de feltro, produzidos e idealizados por elas mesmas em resposta à pergunta central.

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 13h às 17h
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações