Notícia

Artistas jordanenses participam de festival de cultura em Atibaia

Por Redação EmCampos - 10 de janeiro de 2014


Pela primeira vez desde que foi criado, o Festival da Cultura Paulista Tradicional Entre Serras e Águas, realizado em Atibaia, contará com a participação dos artesãos jordanenses que atuam na Casa do Artesão (Capivari) e Praça do Artesanato (Jaguaribe).

Os artistas foram inscritos pela Secretaria Municipal de Cultura e selecionados pela Secretaria de Estado em parceria com a Abaçaí Cultura e Arte. Os artistas jordanenses participam na categoria ‘Artesanato’, com esculturas em ferro, tecidos e entalhe em madeira.

O Festival

Com a proposta de difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado, o Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional Entre Serras e Águas, estimula paulistas do interior e da capital a conhecer sua própria história, contada por meio de suas tradições.

Nesta grande festa popular, a pluralidade da mesa paulista, assim como o artesanato, a música, o folclore e as danças tradicionais de várias regiões reúnem-se no mesmo espaço, em uma grande celebração multicultural que envolve 200 municípios.

O evento é realizado até domingo, 12, no Parque Municipal Edmundo Zanoni, em Atibaia.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações