Turismo

Biblioteca promove oficina literária na próxima quarta

Por Redação EmCampos - 23 de março de 2014

A Biblioteca Municipal de Campos do Jordão Prof. Harry Mauritz Lewin, através da Secretaria de Cultura, irá realizar na próxima quarta-feira, 26, a oficina de literatura: “O Mundo Como Prosa”. 

O evento conta com a coordenação do crítico, editor, poeta e ensaísta Reynaldo Damazio, uma das mais importantes vozes da literatura nacional na atualidade. 

Utilizando textos de grandes escritores contemporâneos, como Franz Kafka, Julio Cortázar, Guimarães Rosa e Clarice Lispector, esta oficina pretende discutir como a ficção se apropria da realidade para transfigurá-la, e propor uma nova percepção da experiência e da subjetividade. Os participantes serão convidados a refletir sobre a estrutura narrativa atual e suas implicações na crítica da sociedade e da linguagem. 

Formado em Sociologia pela USP, Reynaldo Damazio é colaborador do Guia de Livros da Folha de S. Paulo e das revistas Arte Brasileiros e Nossa América. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas e autor dos livros “Nu Entre Nuvens” (Ciência do Acidente) e Horas Perplexas (Editora 34), entre outros. 

A Oficina é aberta ao público e dispõe de 30 vagas. As inscrições devem ser feitas até terça-feira, 25, na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Abernéssia. 

Serviço
Biblioteca Municipal: Rua Altino Arantes, 80 – Abernéssia
Horário: das 18h às 20h
Tel: (12) 3664-4427

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações