Notícia

Carnaval aumentou em 40% movimento na cidade

Por Redação EmCampos - 7 de março de 2014

O Carnaval na Montanha 2014, em Campos do Jordão, atraiu turistas e fez a alegria da população em quatro dias de muita folia, no Capivari e em Abernéssia. Segundo a prefeitura, estima-se que nos restaurantes houve um aumento em torno de 30% e o volume de carros foi 40% maior que nos últimos carnavais.

Um dos destaques foram as marchinhas itinerantes, do Grupo Sambanense. O grupo formado por músicos da cidade fez 15 intervenções levando a turistas e jordanenses a alegria contagiante das marchinhas.

No Capivari, os turistas aproveitaram as intervenções para cair na folia, também com o Grupo Paranga e a Banda Big Valley. Na Abernéssia, uma das grandes atrações foi o Carnaval com a Turma da Mônica que fez a alegria da garotada, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, na tarde de sábado, além dos shows com as bandas Naluh, Mariângela Zan, Nota Samba e o Grupo Novo Esquema.

Campeãs do Carnaval

A folia também premiou a Unidos de Vila Santo Antônio, que foi a campeão do Carnaval neste ano. O titulo foi bastante comemorado pelos integrantes da escola, no Espaço Cultural Dr. Além, onde aconteceu a apuração, na quarta-feira, dia 5 de março. 

Com o enredo “O Nordeste é poesia”, a escola obteve dos jurados 285, 15 pontos. Em segundo lugar ficou o G.R. Acadêmicos do Britador , com o enredo “O Britador canta a história do cinema”, que recebeu dos jurados 260,9. Em terceiro lugar ficou a A. A. Vai Vai do Monte Carlo, que desenvolveu o tema “No mundo dos sonhos e alegria, poder ser criança todo dia”, com 189,9 pontos.

Nos blocos, o Broconhoca foi o vencedor com 147,1 pontos. Levando para a avenida o tema ”Broconhoca na Copa do Mundo”, o já tradicional Bloco mostrou muita garra e alegria na avenida. Em segundo lugar ficou a estreante, “Bloco do Chacrinha”, com o tema “O Velho Guerreiro – Chacrinha” que recebeu dos jurados 125,3 pontos.

O também tradicional Piranhas do Vilão foi o terceiro colocado com o tema “Mais uma seleção em Campos!! Piranhas do Vilão”, que recebeu do júri 111 pontos. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações