Carnaval aumentou em 40% movimento na cidade

O Carnaval na Montanha 2014, em Campos do Jordão, atraiu turistas e fez a alegria da população em quatro dias de muita folia, no Capivari e em Abernéssia. Segundo a prefeitura, estima-se que nos restaurantes houve um aumento em torno de 30% e o volume de carros foi 40% maior que nos últimos carnavais.

Um dos destaques foram as marchinhas itinerantes, do Grupo Sambanense. O grupo formado por músicos da cidade fez 15 intervenções levando a turistas e jordanenses a alegria contagiante das marchinhas.


No Capivari, os turistas aproveitaram as intervenções para cair na folia, também com o Grupo Paranga e a Banda Big Valley. Na Abernéssia, uma das grandes atrações foi o Carnaval com a Turma da Mônica que fez a alegria da garotada, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, na tarde de sábado, além dos shows com as bandas Naluh, Mariângela Zan, Nota Samba e o Grupo Novo Esquema.


Campeãs do Carnaval


A folia também premiou a Unidos de Vila Santo Antônio, que foi a campeão do Carnaval neste ano. O titulo foi bastante comemorado pelos integrantes da escola, no Espaço Cultural Dr. Além, onde aconteceu a apuração, na quarta-feira, dia 5 de março. 


Com o enredo “O Nordeste é poesia”, a escola obteve dos jurados 285, 15 pontos. Em segundo lugar ficou o G.R. Acadêmicos do Britador , com o enredo “O Britador canta a história do cinema”, que recebeu dos jurados 260,9. Em terceiro lugar ficou a A. A. Vai Vai do Monte Carlo, que desenvolveu o tema “No mundo dos sonhos e alegria, poder ser criança todo dia”, com 189,9 pontos.


Nos blocos, o Broconhoca foi o vencedor com 147,1 pontos. Levando para a avenida o tema ”Broconhoca na Copa do Mundo”, o já tradicional Bloco mostrou muita garra e alegria na avenida. Em segundo lugar ficou a estreante, “Bloco do Chacrinha”, com o tema “O Velho Guerreiro – Chacrinha” que recebeu dos jurados 125,3 pontos.

O também tradicional Piranhas do Vilão foi o terceiro colocado com o tema “Mais uma seleção em Campos!! Piranhas do Vilão”, que recebeu do júri 111 pontos. 

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas