Cello na Montanha em Campos do Jordão

 

A Associação de Cultura e Arte de Campos do Jordão (AACCJ) em parceria com a Campos Filarmônica promovem entre os dias 25 e 27 de agosto, o Festival Cello na Montanha.

 

A primeira edição contará com a presença do violoncelista norte-americano Lars Hoefs, que ministrará masterclasses, além de dois concertos um com a pianista Miriam Braga e outro com a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão, sob regência de Renata Cristina. – Confira a programação.

 

O evento visa estimular a formação de músicos da região e criar um ambiente para a troca de experiências, contando com a presença de convidados através de oficinas, masterclasses e apresentações, estreitando a sintonia dos músicos com os cenários nacional e internacional, ao mesmo tempo reforçar as ações culturais à população jordanense e visitantes.

 

O violoncelista Lars Hoefs é formado em Música pela Música pela Northwestern University (Chicago) e fez seu doutorado na University of Southern California (Los Angeles). Desde 2004, vem sendo convidado para participar do Rio Internacional Cello Encounters, o maior festival de música clássica do mundo com entrada franca. No ano de 2009 tocou como concertino com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro. Entre os prêmios internacionais, além de ter percorrido 4 continente levando obras de jovens compositores. Atualmente, Hoefs integra California Quartet e mora em Los Angeles. No Brasil, vêm ministrando masterclasses no Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Tatuí (SP) e Barra Mansa (RJ), além de recentemente ter gravado um disco com obras de Heitor Villa-Lobos, acompanhado da pianista Rose Chen. Na Temporada 2011, apresentou musicas de Chopin com o pianista Marek Zebrowkski na Polônia; fez parte da orquestra de cordas Ipalpiti no Red Sea Festival, em Israel.

 

Cello na Montanha conta com patrocínio do Hotel Frontenac,Pousada Recanto Feliz, Barito Gourmet e apoio de Amantikir, AME Campos, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Campos do Jordão. Informações pelo telefone             (12) 3664-4761.

 

Confira a programação:

 

 Dia/Hora

Local 

Atração 

 25/08
às 17h

 Espaço Cultural Dr. Além

 Masterclass com Lars Hoefs.
Aberto aos musicistas da região.Entrada Gratuita

 26/08
às 20h

 AME Campos

 Concerto de Lars Hoefs (violoncelo) eMiriam Braga (Piano). Entrada Gratuita

 25/08
às 20h

 Espaço Cultural Dr. Além

 Concerto com a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão
Regência:
 Renata Cristina

Violoncelo: Lars Hoefs
Camille Saint Saëns : Concerto no. 1 e mais
Ingressos: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas