Turismo

Mês de Setembro Começa com 3 Grandes Filmes em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 2 de setembro de 2011

A Era do Gelo, Se Eu Fosse Você e Hairspray são as atrações desse fim de semana no Espaço Cultural Dr. Além

Se-Eu-Fosse-Você
Filme brasileiro será exibido no sábado, às 19h 30

 

 

 

O fim de semana de Campos do Jordão se agita com mais três sessões do projeto Cinema de Volta a Campos do Jordão, com os filmes “Hairspray – Em Busca da Fama”, “Se Eu Fosse Você” e “A Era do Gelo”.

 

A parceria entre o Cineclube Araucária e a Secretaria Municipal de Cultura busca oferecer à população da cidade um entretenimento trazendo grandes sucessos do cinema, ao mesmo tempo em que resgata a história e devolve a principal função do Espaço Cultural Dr. Além, como o antigo Cine Glória, ser a principal sala de exibição de filmes da cidade.

A sexta-feira, se encerra com Hairspray – Em Busca da Fama (Estados Unidos – 2007), com direção de Adam Shankman, e roteiro adaptado do filme do cineasta John Waters do espetáculo de grande sucesso na Broadway, conta a  história de Tracy Turnblad, que como todas as adolescentes em 1962, deseja aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança na televisão. A garota se apresenta e impressiona os jurados e acaba ganhando espaço na atração, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle, que disputa com Turnblad além do título de Miss Hairspray, o amor de Link Larkin. No elenco nomes como John Travolta, Michelle Pfeiffer, Zac Afron e Queen Latifah. O filme será exibido às 19h 30, com duração de 117 minutos e classificação livre.

No sábado, mais um filme nacional estará nas telas “Se Eu Fosse Você” (Brasil – 2005), com direção de Daniel Filho e elenco com Tony Ramos, Gloria Pires, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Lavinia Vlasak e Patrícia Pillar contam a estória de Cláudio, um reconhecido publicitário casado com a professora de música Helena. O então casal rotineiro, após uma discussão trivial, acaba falando ao mesmo tempo a frase e adormecem, porém na manhã seguinte descobrem que um está no corpo do outro. Com esse episódio inusitado, precisam se unir para resolver os problemas, cada qual sobre o ponto de vista do outro, num ângulo não antes vivido tão intensamente. A comédia romântica será exibida a partir das 19h 30, com duração de 108 minutos e classificação 10 anos.

Já na tarde de domingo recebe o filme “A Era de Gelo” (Estados Unidos – 2002) sob direção do brasileiro Carlos Saldanha. Há cerca de 16 milhões de anos, Sid, uma falante e engraçada preguiça, Manfred, um mamute ranzinza, e Diego, um furioso tigre dente-de-sabre ficam incumbidos de devolver a sua tribo um pequeno bebê humano, Roshan. Entrando numa divertida aventura, onde fica a pergunta se esses animais tão diferentes conseguirão cumprir a missão. Além da participação do esquilo neurótico que passa o filme todo tentando proteger sua noz. O filme será exibido às 19h 30, com duração de 81 minutos e classificação livre.

As sessões têm entrada franca, os ingressos podem ser retirados no dia de cada sessão, a partir das 14h. O Espaço Cultural Dr. Além fican a Av. Dr. Januário Miráglia, 1582 – Abernéssia, com capacidade para 250 pessoas.

Próximas sessões:

 Sessão

 Filmes

 16/09 19h 30

 Cisne Negro (Estados Unidos – 2010) com Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Kassel. Direção de Daren Aronofsky – Classificação 16 anos.

 17/09 19h 30

 Chega de Saudade (Brasil – 2008), com Betty Faria, Tônia Carrero e Cassia Kiss. Direção de Laís Brodansky – Classificação 12 anos

 18/09 15h

 Era do Gelo 2 (Estados Unidos – 2006) Direção de Carlos Saldanha – Classificação Livre

 


Sergio Franklin
Mtb:46.189-SP

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações