Esporte

Edivando de Souza Vence o Desafio da Mantiqueira

Por Redação EmCampos - 23 de setembro de 2012

 Edivando de Souza é o campeão

No dia 16 de Setembro foi a realizada na cidade de Campos de Jordão – SP a 11º edição do Desafio da Mantiqueira, uma prova clássica do MTB nacional, que reuniu cerca 500 atletas neste ano.

 

Percurso

A competição neste ano foi realizada num percurso de 55km, com largada e chegada no Hotel Surya Pan no Alto da Boa Vista em Campos do Jordão, o local está a 1800 metros acima do nível do mar, e o percurso é repleto de trilhas e muitas montanhas e exige muito preparo físico e técnico de cada atleta que enfrentar diverso trechos com trilhas e subidas.

imagem

Depoimento de Edivando de Souza Cruz

“Fiquei muito feliz por mais este importante resultado na temporada, o Desafio da Mantiqueira é uma Clássica do MTB nacional numa das regiões mais belas do Brasil. Neste fim de semana conquistei meu 5º título na prova, o primeiro foi em 2001 na primeira edição do evento. Se trata de uma competição que exige muito de cada atleta e também do equipamento, são muitas trilhas e subidas longas. Fiz uma prova tática, escapei nos primeiros quilômetros com o Thiago Aroeira (Merida) e Leandro Donizete (Focus) e guardei as energias para tentar um ataque no fim da prova onde tivemos que enfrentar uma subida de 10km, fechei o percurso com o tempo de 02:34hs”.

Resultados da Elite Masculina

1 Edivando Sousa Cruz (Scott-Fittipaldi)
2 Leandro Donizete dos Santos (Guga Team/Focus/Paulinia)
3 Thiago Aroeira (Merida/Fox Racing/TMP)
4 Marcial Sene Filho (Nakashima Bike Shop)
5 Antoniel Paulo da Silva (Sport Bike)

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações