Turismo

Encontro da Cidadania Começa Recheado de Coisas Interessantes

Por Redação EmCampos - 21 de agosto de 2011

Grandes Mentes estarão presentes em Campos do Jordão passando parte dos seus conhecimentos para o público.

Dr. Drauzio Varella    Max Gheringer      Jose Renato Nalini  Dr. Içami Tiba      Pedro Bertolicci

De 22 a 26 de agosto, o Auditório Cláudio Santoro será cenário para discutir a cidadania, quando acontece a terceira edição do Encontro da Cidadania.

 Iniciado em 2009, o evento promovido pela Fundação Lia Maria Aguiar, em parceria com o Instituto Prometheus e apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo, o evento irá debater durante cinco dias, temas pertinentes a vida da população: emprego e renda; meio ambiente; turismo e desenvolvimento sustentável; saúde e família.

Reformulado, o então Fórum passa agora a se chamar Encontro da Cidadania, a fim de traz a população a participar mais ativamente desse momento. A fim de promover maior interação entre os palestrantes e o público, foram convidados nomes que abordam os assuntos com uma linguagem mais clara e objetiva, possibilitando o acesso à toda comunidade local.

Entre os palestrantes convidados estão o Secretário Geral e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo José Renato Nalini, o Médico Drauzio Varella, o Médico e especialista em Psicoterapia Içami Tiba, o Executivo e Consultor de Negócios Max Gehringer e o Administrador e ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolicci.

O representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, o promotor Ricardo Navarro, menciona que o evento será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das redes existentes no Vale do Paraíba. “Eis que os palestrantes têm notório conhecimento nos temas que tratarão. Certamente bons frutos serão gerados pela qualificação e aproximação dos participantes do Encontro da Cidadania”.

Durante o Encontro, 500 alunos do ensino médio do colégio Theodoro Corrêa Cintra, Campos do Jordão, irão participar além das palestras, como também ativamente das mesas-redondas, abordando temas da realidade da cidade. E ao final do evento entregarão uma redação e poderão concorrer a prêmios.

“Queremos desenvolver uma experiência maior do que simplesmente a participação de cada um. Queremos que as pessoas, em especial, os jovens saiam do Encontro da Cidadania como agentes multiplicadores e formadores de opinião, em prol das melhores condições sociais que atualmente a nossa comunidade vive”, afirma Luis Goshima, Gerente Social da Fundação Lia Maria Aguiar.

Encontro da Cidadania acontece todos os dias das 19h às 21h. Os ingressos antecipados podem ser trocados por 5kg de alimentos não perecíveis (exceto sal, açúcar e farinha de trigo), na sede da Fundação, na Av. Victor Godinho, 455, de segunda a domingo.

Mais informações pelo telefone (12) 3663-4293.

PROGRAMAÇÃO:

 

 DIA

 Palestrantes

 22/08/2011

19h: Palestra: Meio Ambiente
Jose Renato Nalini

20h: Mesa Redonda

 23/08/2011

19h: Palestra: Saúde
Dr. Drauzio Varella
20h: Mesa Redonda

 24/08/2011

19h: Palestra: Família
Dr. Içami Tiba

20h: Mesa Redonda

 25/08/2011

19h: Palestra: Emprego e renda
Max Gheringer
20h: Mesa Redonda

 26/08/2011

19h: Palestra: Turismo e Desenvolvimento Sustentável
Pedro Bertolicci
20h: Mesa Redonda

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações