Turismo

Aproveite as belezas naturais de Campos do Jordão para o Ecoturismo

Por Redação EmCampos - 14 de março de 2012

Campos do Jordão está localizada no coração da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, numa região privilegiada de beleza ímpar e cercada de matas nativas bem preservadas, ricas em fauna, flora e em recursos naturais, que exercem verdadeiro fascínio logo ao primeiro contato. Seu clima de montanha é reconhecido como um dos melhores do País.



Na cidade as quatro estações são bem definidas, podendo-se observar cenários de grande beleza durante todo o ano. Além disso, o charme e o encanto de sua arquitetura de montanha mostram que Campos é mesmo um destino turístico muito especial.

Cada montanha, cada vale escondem caprichos da natureza que encantam. São formas, sons e aromas que emanam de sua fauna e flora, que apaixonam e seduzem todos os tipos de visitantes. Além disso, sua infraestrutura de hospedagem, gastronomia e lazer completam o quadro.

Não perca!

Morro do Elefante Localizado na Vila Capivarí, possui 1.800 metros de altitude. É um dos pontos turísticos mais frequentados do município, onde se tem uma visão panorâmica da cidade.



O acesso ao topo do morro pode ser de carro ou, utilizar-se do serviço do teleférico e ir conferindo a maravilhosa paisagem.

Parque Estadual de Campos do Jordão Criado em 27 de março de 1941 e a 13 quilômetros da Vila Capivari, possui uma área de 8.385,89 hectares e protege os últimos remanescentes de florestas de araucária da região. Distante.



A infraestrutura do parque conta com estacionamento, sanitários públicos pavilhão de exposições, bebedouros, anfiteatro ao ar livre, playground e atendimento médico.

Sua vegetação é composta por Mata de Araucária, Campos de Altitude, Mata de Pinheiro-Bravo e Floresta Subtropical, Latifoliada. O parque possui seis trilhas mapeadas com diversos níveis de dificuldades que divertem todos os tipos de turistas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações