Notícia

Teleférico de Campos do Jordão ganha nova iluminação nesta sexta

Por Redação EmCampos - 12 de dezembro de 2013


O Teleférico de Campos do Jordão ganhará nova iluminação a partir desta sexta-feira, 13. O processo será dividido em fases, nesta etapa, o serviço será executado nas bases operacionais de embarque e desembarque e nas sete torres metálicas.  A tecnologia empregada é de LED permitindo uma diminuição de consumo de energia em aproximadamente 70%, comparada com tecnologia convencional.
 

 

Este novo sistema possibilita o gerenciamento individual de cada projetor na utilização das cores e na intensidade da luz, criando várias imagens lúdicas pré-programadas. Na segunda etapa, prevista para ser entregue no primeiro semestre de  2014, as lâmpadas serão instaladas nas cadeiras e nos 560 metros de cabo, permitindo assim o funcionamento do teleférico durante à noite.

 

O valor do investimento é de R$ 746 mil e faz parte da modernização de toda a malha da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ).  Segundo o governo do Estado, estão sendo investidos R$ 6,5 milhões em obras na EFCJ, gestora do Teleférico, que incluem a recuperação dos 47 km da via permanente, aquisição de novas máquinas e equipamentos de manutenção da ferrovia. Outro fator foi a implantação de novo modelo de gestão voltado para a prestação de serviço, com estabelecimento de horários fixos dos bondes urbanos, a ampliação dos horários de operação e a criação de novo serviço de bondes entre Emílio Ribas e Abernéssia.

 

O Teleférico

 

Inaugurado em 1970, o Teleférico, localizado no Morro do Elefante, oferece aos turistas vista panorâmica de Campos do Jordão. No mês de julho, a EFCJ obteve a melhor marca mensal de passageiros transportados em seus sistemas de Teleférico e Bondes Urbanos desde 2004. No Teleférico foram atendidos 42 mil pessoas, 74% a mais que a marca registrada em 2004. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações