Turismo

Agenda Campos: celebre o outono com muita cultura e chocolate!

Por Redação EmCampos - 20 de março de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos. Nesta primeira edição de outono você vai conferir dicas culturais, hospedagem e muito chocolate!

Cultura

Neste sábado, 22, e domingo, 23, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro tem uma programação especial ligada a música e as artes plásticas. Os eventos são de graça, mas quem quiser pode contribuir com a doação de agasalhos, que serão encaminhados a instituições da cidade.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista.
Mais informações: (12) – 3662.6000 
 

 

Rosas da Mantiqueira

 

Monica Belda, artista que vive em Campos do Jordão, apresentará o seu trabalho por meio de um bate papo descontraído, convidando o público a experimentar o processo criativo com a confecção de rosas coloridas, divertidas e encantadoras. O público poderá também conhecer algumas de suas obras, que estarão expostas no museu.

Horário: das 15h às 17h

 

Chorinho Mistura Fina
 

O quarteto Mistura Fina é o convidado do domingo, 23. Com um repertório eclético de choro, o grupo surgiu em 2013, em Guaratinguetá, e traz para o museu o estilo instrumental. A Série Chorinho no Museu tem como objetivo incentivar os músicos regionais e aproximar o público da região do Vale do Paraíba do museu e auditório.

Horário: das 11h às 12h30

 

Hospedagem

A dica é a Pousada Cantinho de Portugal. No fim de semana as diárias variam de R$ 125 a R$ 198, com direito a café da manhã colonial com 15 itens diferentes. Venha para esta casa portuguesa, com certeza!

Serviço

 

Rua Alexandre Sirin, 127, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Telefone para reservas: (12) – 3662.1439
 

 

Doce, doce, doce

 

Comemore a chegada do outono da melhor forma possível: comendo chocolate. A estação que já nos prepara para o inverno oferece o cair das folhas e aquele friozinho, por isso, a dica é um passeio pela fábrica Chocolate Araucária

Com chocolates artesanais produzidos desde 1991, a fábrica conta com uma área para visitação, onde o turista pode acompanhar de perto o processo de fabricação dos chocolates através de uma grande parede de vidro.
 

No local também é mantida uma loja onde você encontra todos os produtos feitos a base do cacau, alem de bolos, cafés, tortas doces e salgadas, sorvetes e alguns produtos exclusivos como o fondue express e petit gatoux. 

 

Acompanhe as dicas para a visitação da fábrica


Museu do Chocolate:
 um ambiente onde conta a história destas iguarias feitas com o mais puro cacau.

Geleia dos Monges: toda a linha da famosa geleia dos Monges você encontra aqui, desde a tradicional geleia como também doces e conservas. O local também de um painel informativo e vídeos que contam um pouco da história dos produtos Monges.

Lembranças em forma de chocolates: como Campos do Jordão é uma cidade turística e sempre que saímos a passeio não podemos nos esquecer das lembraças, a Chocolate Araucária criou uma linha de produtos exclusivos para que você possa  presentear os amigos e familiares, compartilhando assim um pouco da sua passagem por Campos do Jordão de uma forma diferente e deliciosa, afinal quem é que não gosta de ganhar de presente um bom chocolate?

 

Serviço


Entrada: de graça

Funcionamento: diariamente das 10h às 18h.
Endereço: Rua Amadeu Carletti Jr., 255 – Vila Jaguaribe – Campos do Jordão – SP.
Mais informações: (12) – 3668.9581

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações