Turismo

Agenda Campos destaca a 53º Festa do Pinhão

Por Redação EmCampos - 22 de maio de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor acontece na cidade. Nesta edição destacamos a 53º Festa do Pinhão que começa nesta sexta-feira, 23. Confira!

 

Festa do Pinhão 2014

A Festa neste ano acontecerá de sexta a domingo, em dois finais de semana: o próximo e nos dias 30, 31 de Maio e 01 de Junho no Mercado Municipal. Promovida pela Secretaria de Agricultura e por uma Comissão Organizadora formada por entidades da cidade, a Festa terá 17 barracas com vendas de produtos típicos e uma extensa programação cultural feita por artistas locais. 

Como acontece tradicionalmente, a Festa do Pinhão contará com Concurso de Pratos Típicos, no dia 1 de Junho, promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha nas categorias amador e profissional para receitas à base de pinhão salgadas e doces, as inscrições ainda podem ser feitas na Casa da Agricultura.

Programação

Sexta 23.05.2014

19h – Abertura
19h30 – Apresentação de Airton Silva (piano e teclado)

Sábado 24.05.2014

14h – Oficina de malabares
15h – Apresentação de dança da Escola Integral SEA Frei Orestes Girardi
16h – Oficina de desenho
18h – Oficina de macramê
17h – Apresentação de Vinicius Moreira ( MPB e sertanejo)
18h30 – Concurso Rainha e Princesa da Festa do Pinhão 2014
19h – Apresentação de Leo Schmidt&Daniel
20h30 – Premiação Rainha e Princesa 
20h30 – Apresentação de Rafael Viola&Dinelson

Domingo 25.05.2014

14h – Apresentação de Beira Chão e Caravana
16h – Apresentação do Projeto Aliança
19h – Apresentação do Trio Sambanense
 

 

Esporte

 

Para os aventureiros de plantão, acontece nesta quinta-feira, 22, o primeiro Pedal Noturno Astronômico. Promovido pela Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, o evento vai contar com o passeio noturno e depois, através de um telescópio profissional, o participante poderá observar as estrelas.

A concentração começa às 19h e o passeio às 19h30. O pedal vai sair da Rua Inácio Caetano, 450, na Vila Abernéssia.

 

Dança

O Instituto Vanessa Ballet apresenta nesta sexta-feira, 23, a peça “A Bela e a Fera” no auditório Claudio Santoro. Essa é a oportunidade de conferir este grande clássico dos contos de fadas eternizado pelos estúdios de Walt Disney.

A apresentação começa às 20h e os ingressos já estão à venda. Informações pelo telefone: (12) 3664-1414 ou pelo email: contato@vanessaballet.com.br

Museu

Ainda dentro das comemorações da Semana Nacional de Museus, o Museu Felícia Leirne realiza uma oficina de criação de cadernos. Neste sábado, 24, artista Mônica Belda propõe a criação de cadernos a partir de materiais básicos e simples, possibilitando sua reprodução em casa e contribuindo para o desenvolvimento da criatividade artística dos participantes.

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 15h às 17h
Entrada: gratuita
Vagas: 20, por ordem de chegada

 

Passeio

Se você está em Campos do Jordão reserve alguns minutos para uma volta de pedalinho. O passeio é especial, já que estava inativo há 15 anos e foi retomado neste mês pela  Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), responsável pela atração.

O valor do bilhete acompanhará o valor praticado no teleférico, ou seja, R$ 11 por lugar (o pedalinho leva até dois passageiros). O entretenimento vai funcionar de terça a domingo, das 10h às 17h. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações