Turismo

Agenda Campos do Jordão: veja as atividades culturais do fim de semana

Por Redação EmCampos - 6 de novembro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda de Campos do Jordão, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Confira nossos destaques!

Oficina de Percussão

Neste sábado, 8, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam a “Oficina de Percussão: Ritmo e Presença” com o músico multi-instrumentista e etnomusicólogo Daniel Moray Luza.

Serão apresentadas diferentes técnicas propondo exatamente uma atmosfera de arte, divertidas descobertas e senso de unidade de grupo.

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880

Horário: das 14h30 às 17h30

Informações: (12) – 3662.6000

Vagas: 25 pessoas, mediante inscrição antecipada

Público: a partir de 11 anos

Entrada: gratuita

 


Série Chorinho no Museu

Já no domingo, 9, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam a última apresentação da “Série Chorinho no Museu” de 2014 com o grupo Ricardo Valverde Quarteto.

O conjunto busca divulgar o choro através de um instrumento pouco utilizado na nossa música, como o vibrafone.

Serviço
 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880

Horário: das 11h às 12h30

Entrada: gratuita

Informações: (12) – 3662.6000

 

 

Exposição 1

 

Termina neste sábado a exposição Mantiqueira Serra dos Mistérios. A mostra revela as tradições, a cultura, o ambiente e o modo de vida dos moradores das montanhas.
 

Com 26 painéis gigantes de mais de 2 metros de altura, eles são acompanhados de textos que contam a história e os “causos” da região, mostram as atividades de seus moradores e também falam da biodiversidade e das paisagens deslumbrantes da serra. 

 

Serviço
 

Exposição Mantiqueira Serra De Mistérios 
Data: 27/10 a 07/11.
Local e horário: Espaço Telefônica-Vivo.
Rua Diogo de Carvalho, 190, Praça do Capivari. 
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sábado, das 9h às 17h.

 

Exposição 2

Entre os dias 6 e 20 de novembro a Casa de Cultura Antonio Fernando Costella recebe uma exposição em alusão ao Dia da Consciência Negra. A Casa de Cultura fica na Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Abernéssia, e a visitação é gratuita.

 

Palácio 50 anos 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001

Entrada gratuita

Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 

Promoção

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 18 restaurantes de Campos do Jordão, iniciou neste mês de outubro uma promoção mais que especial em seus restaurantes associados.

É o “Baden Quatro Por Um”. Na compra de quatro garrafas de cerveja em qualquer estabelecimento do grupo, a quinta sai de graça!

A promoção começou no último dia 24 e vai até 20 de dezembro. Aproveite!

Confira os restaurantes participantes.
  

 

Gastronomia
 

Nesta edição destacamos o restaurante La Fortezza.

Os garçons circulam entre as mesas levando pizzas como a de truta, palmito, mussarela e tomate-cereja ou a que leva o nome da casa, coberta de mussarela, cogumelo-de-paris, presunto cru, rúcula e lascas de parmesão. Entre as doces, faz sucesso a mesclada, de banana, Nutella, avelã e sorvete de creme. Todos os discos rendem oito fatias. 

Serviço

Avenida Doutor Januario Miraglia, 2410, Abernéssia
(12) 3664-2656

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio


Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer a fábrica de chocolates Araucária. O delicioso Chocolate Araucária é produzido de forma artesanal e surgiu em 1991.

A fábrica conta com uma área para visitação, onde o turista pode acompanhar de perto o processo de fabricação dos chocolates através de uma grande parede de vidro.
 

No local também é mantida uma loja onde você encontra todos os produtos feitos a base do cacau, alem de bolos, cafés, tortas doces e salgadas, sorvetes e alguns produtos exclusivos como o fondue express e petit gatoux. 

 

Serviço

Entrada: de graça
Funcionamento: diariamente das 10h às 18h.
Endereço: Rua Amadeu Carletti Jr., 255 – Vila Jaguaribe
Mais informações: (12) – 3668.9581

 

 

Dica de Hospedagem

A Guida Residenza Pousada está localizada a apenas 50 metros do famoso restaurante Baden Baden, no centro turístico de Campos do Jordão. A pousada foi decorada com muito carinho, e oferece  café da manhã em suas diárias, e Wi-Fi gratuito para seus hospedes.

 

As 20 suítes possuem aquecimento central, TV, cofre e banheiro privativo com chuveiro. Você pode solicitar um secador de cabelo na recepção. A Guida  fica no piso superior do Shopping Center Capivari, localização esta perfeita para quem busca praticidade, segurança e conforto, pois estar em meio ao centrinho significa estar onde tudo aconte em Campos do Jordão.

Serviço
 

Av. Macedo Soares, nº 99 (Piso Superior do Shopping Center Capivari) – Capivari
Tel.: (12) – 3663.2221 ou (12) – 3663.2441

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações