Turismo

Agenda Campos destaca competição de carros antigos

Por Redação EmCampos - 28 de agosto de 2014

O fim de semana chegou e com ela a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola em Campos do Jordão. Nesta edição, destacamos os carros antigos que prometem invadir a cidade no fim de semana.
 

 No domingo, 31, o Clube de Autos Antigos de Taubaté (CAAT) irá realizar o 4º CAAT On The Road – 100 milhas. Uma prova de regularidade pela Serra da Mantiqueira. Este ano participarão 50 carros fabricados até 1984, nacionais e importados, de varias marcas, vindos de varias cidades da região. 

O percurso começará em Taubaté, passando por Campos do Jordão e outras cidades da serra, com aproximadamente 5 horas de duração.

Filme

No sábado, 30, o Cineclube Araucária e a AMECampos convidam a todos para mais uma sessão do Cine Garagem. Na data, que será um sábado, o filme exibido será a animação Rio 2. 

A entrada é de graça e a sessão começa às 20h na sede da AMECampos, localizada na Rua Dr. Reid, nº 68, na Abernéssia.

Exposição

A Casa da Xilogravura recebe até setembro uma mostra sobre cordel. Ao todo são 652 folhetos doados ao museu por José Marques de Melo, jornalista e professor emérito da Universidade de São Paulo (USP).


Serviço
 

Entrada: Adulto R$ 5, maiores de 60 anos R$ 2, menores de 12 anos não pagam
Horário: de quinta a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 
Tel: (12) 3662-1832
End: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe

 

 

Palestra

Nesta sexta-feira, 29, no Espaço Cultural Dr. Além o historiador Edmundo Ferreira da Rocha apresenta a história da Estrada de Ferro Campos do Jordão que este ano comemora seu centenário. O historiador terá muitas informações e fotos de seu rico acervo fotográfico.
 

Serviço

Avenida Doutor Januário Miraglia, 1582 – Vila Abernéssia
Horário: 15h
Entrada: de graça

 

Lançamento

Também na sexta-feira, às 19h, acontece o lançamento do livro “50 Artigos Publicados”, do escritor Benilson Toniolo. Coletânea de artigos publicados no jornal O Povo da Serra da Mantiqueira, com apresentação musical do Trio Sambanense.
 

Serviço

Onde: restaurante Lugarzinho
Av. Macedo Soares, 340 – loja 1 – Capivari
Entrada franca.
Tel: (12) 3663-1256.

Música

O Coral Cantar e Viver de Niterói (RJ) é formado por 25 professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) e apresenta para jordanenses e visitantes um programa eclético de canções da MPB na Concha Acústica do Capivari. A apresentação acontece a partir das 16h.

Gastronomia

Você acompanha a partir desta edição uma novidade. Agora em todas as agendas haverá uma dica de restaurante. Começamos com o Barito Gourmet.

O restaurante conta com pratos tradicionais da culinária espanhola como  a deliciosa Paella Marineira e a coxinha espanhola, uma das especialidades da casa.

Serviço
 

Avenida Macedo Soares, 495
(12) 3663-7255

Confira outras dicas de restaurantes!

Dicas de Passeios

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações