Turismo

Agenda Campos destaca concerto da Banda Sinfônica no fim de semana

Por Redação EmCampos - 14 de abril de 2016


Chegou o tão esperado fim de semana e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor acontece em Campos do Jordão.

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 12ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo estável com predomínio de sol e não deve chover. 

Orquestra

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta de graça no Auditório Claudio Santoro no próximo sábado, 16, às 20h. O repertório tem como tema Musicais e Temas de Filmes. “O Fantasma da Ópera”, “Cats”, “Star Wars Saga” e o “Rei Leão” serão algumas das surpresas preparadas para a ação.

O concerto é às 20h, mas a distribuição dos ingressos na bilheteria do Auditório começa a partir das 9h, do dia 16, até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo dois ingressos por pessoa. 

Mesmo com os ingressos em mãos é preciso chegar com antecedência, pois, a partir das 19h45, as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera.
 

Serviço

Data: 16/4/2016 (sábado).
Local: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: as 20h.
Ingressos: a distribuição na bilheteria do Auditório a partir das 9h do dia 16.
Mais informações pelo telefone: (12) – 3662.6000.
Entrada: gratuita.

Museu

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Espetáculo Teatral: Candim
Data: 15 e 16 de abril
 

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentam o espetáculo – Candim, que conta a vida do pintor brasileiro Candido Portinari. Interpretado pela Cia. Da Casa Amarela, o espetáculo já venceu mais de 40 prêmios em festivais.

A peça revela a infância de Candim, um menino simples, sonhador, de pés descalços e calças curtas que vive muitas aventuras em sua cidade natal: Brodowski. Ao mesmo tempo, o personagem é o pintor consagrado, premiado, e homenageado, que recorda seus tempos de menino do interior com emoção e lucidez. A figura de um enigmático espantalho, retratado em suas pinturas, e uma simples menina de rua ajudam a contar essa história com muita paixão e sensibilidade. Imperdível!
 

Horário: sexta-feira, às 9h30 e às 14h30; e sábado, às 11h.
 

  

Intervenção Multimídia: Jogos de Armar
Data: 17 de abril a 15 de maio
 

Jogos de Armar é uma proposta de intervenção multimídia, criada pelo Coletivo Tralha e apresentada pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Constitui-se como uma plataforma aberta itinerante que, de forma lúdica e colaborativa, estimula uma percepção imaginativa da cidade, possibilitando o estabelecimento de relações entre palavras, imagens, lugar e frequentadores do local.

A intervenção explora diferentes espaços (externos e internos) e é dividida nos módulos: volantes, encaixes, colagem, caça palavras e invólucros – que se articularão de forma dinâmica contando com a intervenção do público. A ligação entre cada segmento é estabelecida pela exploração de alguns eixos de trabalho em comum: arte e mídia, consumo e meio ambiente, cidade e arquitetura.
 

Horário: de terça a domingo, das 9h as 18h.

  


SlowFood

O Senac de Campos do Jordão promove estre os dias 15 e 17 de abril um seminário sobre o SlowFood. Batizado de Slow Day, o evento tem o objetivo de promover o debate e interação dos participantes com a filosofia do movimento, que valoriza as economias locais de forma que pequenos negócios como agricultura familiar e produções em pequena escala sem uso de conservantes, de aditivos químicos e de agrotóxicos sejam estimulados e incentivados.
 

Programação
 

15 de abril – sexta-feira

18h: chegada ao Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
18h30: boas-vindas da coordenação
19h: jantar
20h30: passeio no centro turístico de Capivari
23h30: retorno ao campus
 

16 de abril – sábado

7h: café da manhã
9h: palestra com Vera Almeida, professora de Ecogastronomia e associada do movimento Internacional SlowFood. Participa do Grupo de Trabalho do Centro de Referência da Cultura Alimentar do SlowFood Brasil
11h: saída para o Viveiro Frutopia
12h: visita técnica com explanação do proprietário Rodrigo Veraldi, seguido de almoço no local
16h: retorno ao campus
18h: jantar
20h: noite livre
 

17 de abril – domingo

9h: café da manhã

Informações e inscrições: 12 3668-3001 ou www.sp.senac.br/universitariocampos
Valores: R$ 985,00 – incluso curso e hospedagem – R$ 580,00 – somente o curso.

 

 

Encontro Taekwondo 

  

Campos do Jordão recebe no próximo sábado, 16, um encontro/treino de Mestres e Faixas Preta de Taekwondo organizado pela equipe jordanense Rooster Fighter e pela Academia Liberdade, 1a. Academia de Taekwondo do Brasil.

O encontro, que faz parte do planejamento do Festival de 46 anos do Taekwondo Brasileiro, visa o fortalecimento da amizade entre os membros da Integração Liberdade, Federação Paulista de Taekwondo e praticantes do esportes, fortalecendo o lema “tradição e liberdade”.

Segundo André Rabelo, Mestre Jordanense de Taekwondo, a beleza natural da cidade e a possibilidade de integração do atleta com a natureza foram definitivos na escolha de Campos do Jordão como destino do evento que também já foi realizado em outros lugares do Brasil.

Serviço
Encontro  Treino de Taekwondo – Tradição e Liberdade
16 de abril – Sábado
Hotel Surya Pan – Campos do Jordão – SP
Informações: Federação Paulista de Taekwondo

 

 

Aniversário de Campos do Jordão

No mês que se comemora os 142 anos de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leiner preparou uma atividade muito especial aos visitantes e amantes da Suíça Brasileira. Durante todo o mês de abril, os internautas poderão homenagear a cidade enviando poesias de autoria própria que retratem esse lugar especial.

 
As dez primeiras poesias enviadas para contato@museufelicialeirner.org.br serão compartilhadas nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro e  as demais integrarão o “Pé de Poesias de Jordão” – uma linda árvore do jardim que abrigará os textos que retratem as belezas e sutilezas dessa terra encantada.

A ação começa no dia 1º de abril, sexta feira, e termina no dia 30.

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 Internet: www.facebook.com/museufelicialeirner/?fref=ts
Envio dos poemas: contato@museufelicialeirner.org.br
Informações: (12) – 3662.6000
Participação: gratuita

 

 
Palácio Boa Vista

A Curadoria do Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo apresenta a partir do dia 11 de março, no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, a mostra “O Palácio e a Paisagem Cultural” reunindo obras que destacam a edificação, os bens naturais do entorno do Palácio, suas belas paisagens, ícones do acervo de arte moderna brasileira e as manifestações culturais que integram o patrimônio imaterial de Campos do Jordão, como por exemplo, a música.

Na exposição, esculturas e pinturas, de artista como Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo, Victor Brecheret, entre outros.

Serviço

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Data: a partir de 11 de março
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

 

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações