Notícia

Agenda Campos destaca encontro de Mustangs no fim de semana

Por Redação EmCampos - 25 de setembro de 2014


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição, destacamos o encontro de Mustangs que acontece no sábado, 27.

Este ano se comemora os 50 anos do primeiro carro fabricado pela Ford nos Estados Unidos. Por isso, muitos colecionadores farão uma exposição de gala na cidade bem no meio do Capivari, na Rua Djalma Forjaz, próximo ao Baden Baden.

Essa é a oportunidade que os amantes da velocidade terão para ficar pertinho dessas máquinas. O evento é aberto ao público.

Happy Business

Nesta quinta-feira, 25, o Grupo cozinha da Montanha realiza a 44° Edição do Happy Business no Hotel Frontenac. O evento acontece das 16h às 21h e tem entrada gratuita.

Nesta edição, 30 empresas, de diferentes seguimentos, irão expor produtos e serviços para hotéis, pousadas e restaurantes. Entre os expositores estão distribuidoras de vinhos, produtos alimentícios como carnes, assados e chocolates, além de equipamentos para cozinha, produtos de limpeza e lembranças.

Serviço

Avenida Doutor Paulo Ribas, 295 – Capivari
Horário: das 16h às 21h
Entrada: grátis

Primavera nos Museus

“Encontros com a Arte – Danças Brasileiras”
 

Um dos “Encontros com a Arte” de setembro será realizado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro no dia 27/9 (sábado) e conduzido pela dançarina Silvia Nery. 

A partir da movimentação espontânea, a proposta é realizar danças e folguedos da tradição popular brasileira e transmitir ao público aspectos do nosso acervo popular, estimulando a criatividade, a espontaneidade da brincadeira coletiva e muito movimento.

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1800 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Horário: 13h30 às 17h30, com intervalo entre 15h e 15h30
Público: interessados em geral
Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000

 

Encontros com a Arte – O fabuloso
 

No dia 28 de setembro (domingo), encerrando a programação da 8ª Semana de Museus, o “Encontros com a Arte”, realizado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, apresenta a artista e arte educadora Carolina Velasquez em um convite ao público para que faça intervenções no boneco “Fabuloso”, criado para tornar-se um mito através das mãos e da imaginação.


Local:
  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 

Horário: das 13h às 17h
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

 

Exposição

A partir de sexta-feira, 26, até 30 de outubro, acontece na sede da AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) a exposição de cartazes com frases curiosas sobre ética, cidadania e outros temas, todas criadas pelo artista, arquiteto e urbanista Edgard Bittencourt.

Serviço

Exposição com Edgard Bittencourt
Data: de 26 de setembro a 30 de outubro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Rua Dr. Reid, 68 – Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611

Esportes

Campos do Jordão recebe no domingo, 28, a Copa Curtlo de Corridas de Montanha. A corrida promete fortes emoções, pois o visual propicia uma energia perfeita para quem quer emoções e muita adrenalina em meio a trilhas e paisagens perfeitas.

A largada acontece às 8h no Hotel Recanto São Cristovão, no km 45 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (cerca de 800 metros antes do portal da cidade).

 

Temporada da Cerveja

A 7º Temporada Gastronômica da Cerveja, promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha segue até 28 de outubro.
 

O evento pede aos chefs da cidade que preparam receitas inéditas, de entradas a sobremesas, utilizando como estrela, a cerveja Baden Baden. 

A novidade desta edição é o brinde gourmet (a taça Baden 15 anos em edição limitada ou o livro Sabor da Montanha) oferecido a quem pedir a sugestão da temporada.

Confira a lista de restaurantes participantes

 

Gastronomia

Dando sequência à série de restaurantes divulgados pela Agenda Campos, nesta edição é a vez do Festival Della Pasta

A maior parte da clientela pede o menu degustação, um festival de receitas típicas de províncias italianas. O cardápio varia todos os dias, são sete tipo de massas preparadas artesanalmente com farinha e sêmola de grano duro, pelo Chef Carmelo, que o acompanhará no descobrimento de aromas e sabores que vão da Sicília aos Alpes e do Tirreno ao Adriático.

Serviço

Avenida José Manoel Gonçalves, 160, Vila Capivari (no Shopping Vila di Siena)
Tel: (12) – 3663.7300
Site: www.festivaldellapasta.com.br

Horário: 12h/0h

Cartão de Crédito: American Express, Diners, Mastercard, Visa

Cartão de Débito: Maestro, Redeshop, Visa Electron

 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

Dica de Passeio

O Em Campos indica como passeio a Pedra do Baú, a região também é conhecida como Complexo do Baú. No local você encontra um importante conjunto de rochas localizado no município de São Bento do Sapucaí, vizinho a Campos do Jordão. 

O pico tem altitude de 1,9 mil metros e paredes de aproximadamente 400 metros. O local é famoso por abrigar algumas das mais importantes rotas de escaladas esportivas e também de longa duração (conhecidas como big-walls).

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

 

Dica de Hospedagem

A dica da semana é a pousada AlpenRose. Ao todo são 17 suítes, divididas em duas categorias: máster e luxo.

Todas as acomodações contam com banheiro privativo, TV e frigobar. Algumas suítes dispõem de lareira e sacada. Como cortesia a pousada oferece estacionamento e internet wi fi para seus hospedes.

 

Serviço

Rua Deodoro de Moraes Fonseca, 200 – Bela Vista, Campos do Jordão – SP
Tel: (12) – 3664.6154
Email: reservas@alpenrose.com.br
Site: www.alpenrose.com.br

Bom divertimento!!!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações