Turismo

Agenda Campos destaca início da 7° Temporada Gastronômica da Cerveja

Por Redação EmCampos - 18 de setembro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, que nesta semana está repleta de atrações. A gente começa destacando o início da 7º Temporada Gastronômica da Cerveja, promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha. O evento começa nesta quinta-feira, 18, e vai até 28 de outubro.
 

O evento pede aos chefs da cidade que preparam receitas inéditas, de entradas a sobremesas, utilizando como estrela, a cerveja Baden Baden.

Os clientes poderão provar a cerveja em bombons do Sabor Chocolate, em pratos como o Carré de Javali assado ao molho de cerveja Baden do restaurante La Gália, o Cochiglione com Ragout de Lingüiça de Javali ao molho de tomate e cerveja de centeio do restaurante Charpentier.

A novidade desta edição é o brinde gourmet (a taça Baden 15 anos em edição limitada ou o livro Sabor da Montanha) oferecido a quem pedir a sugestão da temporada.

Confira a lista de restaurantes participantes

Recital

A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) apresenta no sábado, 20, as 17h, na Maison Geneve, o Grupo de Choro da Universidade de São Paulo (USP) composto por Cibele Palopoli (flauta), Giovanni Matarazzo (violão) e João Gabriel Fideles (percussão).
 

Grupo de Choro da USP resgata a sonoridade camerística cuidadosamente explorada pelo trio, e que inclui composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Ernesto Nazareth.

Serviço

Data: 20 de setembro de 2014
Horário: 17h
Local: Maison Geneve – Av. Januário Miráclia, 3224 – Vila Jaguaribe
Informações: (12) – 3662.2611

 

Música
 

A Série Claudio Santoro reúne, no sábado, 20, pela primeira vez o Trio Santoro, que tem como membro o filho do maestro, Alessandro Santoro. 

O espetáculo será às 20h, com entrada gratuita. Nesta segunda edição, dividindo os holofotes com Santoro estão os músicos Gustavo e Helena Surgik.

No repertório, serão apresentadas obras de câmara de Claudio Santoro menos conhecidas pelo público, incluindo obras inéditas de 1938, até o seu último prelúdio, escrito em janeiro de 1989. 


Serviço

Data: 20 de setembro 
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)
Horário: às 20h
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000

 

Orquestra

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro recebem no próximo domingo, 21, uma programação especial: o ensaio aberto da Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão.

O objetivo da atividade é tornar a música clássica acessível à população local e aos visitantes do museu, expondo ao público as técnicas e o processo criativo dos músicos.

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1880
Horário: das 10h às 12h30
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita


Exposição

A Casa da Xilogravura recebe até setembro uma mostra sobre cordel. Ao todo são 652 folhetos doados ao museu por José Marques de Melo, jornalista e professor emérito da Universidade de São Paulo (USP).


Serviço

Entrada: Adulto R$ 5, maiores de 60 anos R$ 2, menores de 12 anos não pagam
Horário: de quinta a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 
Tel: (12) – 3662.1832
End: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe
 

Gastronomia

Dando sequência à série de restaurantes divulgados pela Agenda Campos, nesta edição é a vez da Família Parmegiana. 

Dos mesmos donos do restaurante argentino Libertango, as tradicionais parmegianas são servidas aqui em quatro diferentes tipos: filé, frango, truta e berinjela, acompanhados de arroz, purê ou fritas. Detalhe: todos os molhos são caseiros, feitos no próprio restaurante.

Serviço

Telefone: (12) – 3663.6218

Endereço: Avenida José Manoel Gonçalves, 160 – Loja 3 – Capivari


Confira outras dicas de restaurantes!

 

Dicas de Passeios

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações