Turismo

Agenda Campos destaca o Dia Internacional dos Museus, confira!

Por Redação EmCampos - 8 de maio de 2014

Mais um fim de semana se aproxima e com ele chega a Agenda Campos. Seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade! Nesta semana destacamos a programação especial no Museu Felícia Leirner em comemoração ao Dia Internacional dos Museus.

Caça ao Tesouro

No sábado, 10, com uma brincadeira divertida que estimula a imaginação e raciocínio da garotada, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro realizarão uma caça ao tesouro no espaço museal, em meio às esculturas.

A atividade, que tem a participação da arte-educadora Adalgiza Américo e a supervisão dos educadores da instituição, estimulará a interação com o espaço e relatará a vida e a obra de Felícia Leirner, por meio do resgate da brincadeira.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 14h às 17h
Entrada: gratuita
Vagas: 20 pessoas, por ordem de chegada

Série Chorinho no Museu

No domingo, 11, acontece a Série Chorinho no Museu, que tem o objetivo de apresentar ao público, de forma descontraída e envolvente, um estilo musical que ainda permanece vivo, apesar de não ser tão difundido: o brasileiríssimo choro.

O espetáculo Misturinha Boa, Samba e Choro reúne o que há de melhor nos dois estilos musicais, com canções que marcaram época na cultura brasileira. A cantora Ana Morena e o Grupo ConversaAfiada trazem no repertório canções tradicionais e contemporâneas de compositores consagrados. A edição especial será dedicada ao Dias das Mães.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Horário: das 11h às 12h30
Entrada: gratuita

Casa da Xilogravura

Ainda falando em museus, que tal um passeio pelo Museu Casa da Xilogravura? O local é o único no Brasil especializado em xilogravuras, uma arte feita por meio de impressão sobre o papel de uma matriz entalhada em madeira. O museu trabalha na divulgação dessa arte que nasceu no Oriente há mais de um milênio e meio.

Os pioneiros da Xilogravura do Brasil estão expostos no local. Obras de Oswaldo Goeldi, Lasan Segall e Danúbio Gonçalves misturam-se muitas outras de todo o mundo, cada uma com sua história.

Serviço

Entrada: Adulto R$ 2, maiores de 60 anos R$ 1, menores de 12 anos não pagam
Horário: de quinta a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 
Tel: (12) 3662-1832
End: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe

 

Ducha de Prata

O portal Emcampos não poderia se esquecer das mamães! Domingo é o dia delas e a dica é especial: combinar beleza com compras.

A Ducha de Prata  é um dos pontos turísticos mais antigos e mais visitados de Campos do Jordão. As Duchas foram feitas pelas mãos dos homens para que seus visitantes (mais corajosos) pudessem se banhar nas águas que vêm do Ribeirão das Perdizes.

As mamães podem aproveitar o comércio local, lá elas vão encontrae diversas lojas de artesanatos, malharias e lojas de chocolates. Este ponto turístico é de graça e pode se chegar até a Ducha de Prata de carro ou com os famosos trenzinhos que fazem um city tour com parada no local.


Serviço

Endereço: Av. Senador Roberto Simonsen – Vila Inglesa.
Entrada: de graça
Funcionamento: todos os dias

 

Vila Capivari
 

Traga sua mãe para a vila mais charmosa do Brasil. Principal polo gastronômico de Campos do Jordão,  é onde está localizado o famoso Restaurante O Baden Baden, que se tornou um ponto de encontro e de referência para os turistas. Na Vila você encontra restaurantes, lojas, galerias e grifes. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações