Turismo

Agenda Campos destaca o último fim de semana do Festival da Cachaça

Por Redação EmCampos - 14 de agosto de 2014


O fim de semana chegou e com ele a Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor acontece em Campos do Jordão. Nesta edição, destacamos o último fim de semana do Festival da Cachaça Gourmet! Ao todo 30 restaurantes de Campos, Cunha, Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé participam do evento. 
 

Cada estabelecimento participa com um prato e um drink que levam na receita uma das 30 marcas de cachaça do festival. Em Campos do Jordão os restaurantes Vemaguet 67, Villa Gourmet e O Vizinho participam do festival. 

Confira os pratos!

Bazar

Nos dias 15 e 16 de agosto, o Fundo Social de Solidariedade promove um bazar com os trabalhos realizados por voluntárias e nas oficinas. Vale a pena conhecer e adquirir peças de qualidade, feitas com muito carinho e ajudar ao trabalho de formação, que o Fundo Social está fazendo. 

O Bazar acontece na sede do Fundo que fica na rua Monsenhor José Vita, 188 – Abernéssia.
 

Aventura

Campos do Jordão recebe no próximo sábado, 16, o Polaris Experience Day. A líder mundial em quadriciculos realiza para os entusiastas de aventuras off-road um dia de muitas trilhas.

O encontro é uma oportunidade para que os proprietários dos quadriciculos tenham uma experiência off-road com muita segurança e diversão, coordenando os participantes por trilhas apropriadas, percorrendo  diferentes tipos de terrenos e com orientações técnicas na superação dos obstáculos.

 

Museu Felícia Leirner

O “Encontros com a Arte” de agosto será realizado no sábado, 16, com a peça teatral “Mantiqueira em palavras e sons”. A concepção da peça é baseada no livro “Lenda da Mantiqueira” de Selma Bajgielman, em que a palavra – elemento fundamental da obra literária – é evidenciada em cena aberta, citando assim fontes e trechos de Marina Colasanti, Bachelard, Heitor Villa Lobos, Roberto Mendes entre outros.

A atividade “Encontros com a Arte” proporciona aos artistas regionais a oportunidade para a divulgação de seus trabalhos, além de oferecer ao público o contato com atrações diversificadas.
 

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)

Horário:15h às 15h30 e das 16h às 16h30

Entrada: gratuita, por ondem de chegada, 30 espectadores por sessão.

Informações: (12) 3662-6000

 
Orquestra de Choro Campineira

No domingo, 17, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam mais uma apresentação da “Série Chorinho no Museu”. Desta vez, trazemos para Campos do Jordão a “Orquestra de Choro Campineira”, formada por oito músicos.

Unindo a composição nos moldes tradicionais do choro aos de uma big band, o grupo trabalha com um repertório que contempla duas peças bastante distintas: as de Pixinguinha e as de Jacó do Bandolim.

A Série tem como objetivo incentivar os músicos do interior do Estado e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório.
 

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)

Horário: 11h às 12h30

Entrada: gratuita

Informações: (12) 3662-6000

 

Exposição

 A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realiza até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, a exposição do artista plástico Givaldo César da Silva.  

O artista trabalha com antiguidades em madeiras, metais, alvenarias, porcelanatos, vidros e papeis. Além disso, exerce ainda a carreira de restaurador, artista plástico, arquiteto e engenheiro arcaico.

Serviço 

Local: Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
End.: Rua Dr. Reid, 68 – Abernéssia – Campos do Jordão 
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e das 14 às 18h
Informações: (12) 3662-2611


Dicas de Passeios

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações