Turismo

Agenda Campos destaca programação de aniversário do Horto Florestal

Por Redação EmCampos - 27 de março de 2014

O fim de semana chegou e com ele a Agenda Campos, seu encontro marcado com o que rola de melhor em cultura e gastronomia da cidade. Nesta edição destacamos o aniversário do Parque Estadual de Campos do Jordão, apelidade carinhosamente pela população local de Horto Florestal.

Para celebrar o aniversário do mais antigo Parque Estadual de São Paulo, entre os dias 27 e 30 de março, acontecem duas exposições: A Floresta e Paisagens. Já no dia 29 de março, o parque apresenta Banda Marcial da Fundação Lia Aguiar.

A exposição A Floresta mostrará espécies de animais e plantas nativos da Unidade de Conservação e abordará os problemas ambientais causados pelo descarte indevido de lixo.

A outra mostra, Paisagens, trará pinturas em tela do acervo do Instituto do Patrimônio Histórico, Ambiental, Artístico, Arquitetônico e Cultural do Município de Campos do Jordão (IPHAC) e de artistas da região que retratam as paisagens da cidade e do parque.

A banda marcial, composta por aproximadamente 40 crianças, adolescentes e jovens, apresentará um repertório diversificado com canções do cantor Tim Maia, além de outras músicas nacionais e internacionais. A apresentação está prevista para iniciar às 15h.

Serviço


Avenida Pedro Paulo, sem número, Descansópolis, Campos do Jordão, SP.
Telefone de contato: (12) – 3663.3762

 

Apresentação de piano

A Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realiza no sábado, 29, as 17h, na Sede da entidade, uma apresentação de piano de graça.

Desta vez, o concerto ficará por conta do pianista polonês Michal Karol Szymanowski, de 24 anos. O jovem músico já fez diversas apresentações na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.


Serviço


Horário: 17h

End.: Rua Dr. Reid, 68 Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Informações: (12) – 3662.2611
Entrada: de graça

 

Filarmônica Jovem

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro recebem no domingo, 30, uma programação especial: o Concerto de Abertura da Temporada 2014 da Filarmônica Jovem de Campos do Jordão.

A orquestra conta com 25 integrantes e cultiva um repertório variado de música popular e erudita. A entrada é de graça, mas o participante pode optar por contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão

 

Serviço


Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista
Horário: das 10h às 12h30
Informações: (12) – 3662.6000

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações