Agenda Campos destaca Semana Nacional de Museus no Felícia Leirner


Mais um fim de semana chegando e com ele a nossa tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor acontece na cidade.

                                                                             

O frio típico de outono deve continuar na Serra da Mantiqueira. A mínima pode chegar a 8ºC e a máxima não passa dos 19ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo deve ser frio e chuvoso.

 

 

Happy Business
 

O Grupo Cozinha da Montanha realiza na próxima quinta-feira, 19, a 51ª edição do Happy Business. O tradicional evento que alia um divertido happy hour a uma feira de negócios, terá como palco o restaurante Baden Baden.

O evento acontece em um momento de muita expectativa, já que estamos nos aproximando da temporada de inverno. 18 empresas apresentarão seus produtos e serviços aos segmentos de hospedagem e gastronomia de Campos do Jordão e região entre 16h e 21h.

Mais informações e confirmação de presença pelo telefone (12) 99751-7884 e também pelo e-mail cozinhadamontanha@gmail.com. Baden Baden fica na Rua Djalma Forjaz, 93 (piso superior)  - Shopping Geneve – Vila Capivari

 

 

Cinema

Cineclube Araucária promove entre os dias 19 e 22 de maio uma sessão de filmes que reverenciam e registram as histórias de quatro gênios das artes plásticas. De quinta a sábado, as sessões acontecem às 19h30. No domingo, tem matinê às 15h e fechando a mostra às 18h.

 

A mostra No Cinema Por Outras Telas é formada pelos seguintes filmes: Frida(de Julie Taymor), que narra a intensa e conturbada vida da artista mexicana Frida Kahlo, Agonia e Êxtase (de Carol Reed), sobre Michelangelo e seu trabalho na Capela Sistina, Sede de Viver (de Vincente Minelli), que traz Vincent Van Gogh  com todo o seu talento e seu tormento, e Pollock (de Ed Harris), sobre a arte original de Jackson Pollock.

PROGRAMAÇÃO

 

 

Quinta - 19 – Frida 


Frida Kahlo foi uma das maiores personalidades artísticas do México. Consagrada e aclamada como pintora, ela teve um tumultuado casamento com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, além de um controverso caso com o escritor e político russo Leon Trotsky, além de várias histórias com mulheres célebres.

Sexta – 20 - Agonia e Êxtase 

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II resolve contratar Michelangelo para pintar o teto da Capela Sistina no Vaticano. A princípio o artista se recusa, mas acaba forçado a aceitar a empreitada, dando início a uma série de disputas entre ele o pontífice.

  

Sábado - 21 – Sede de Viver
 

Em 1877, Vincent Van Gogh era um homem que trabalhava em um serviço religioso na Bélgica, até que seu irmão, um negociante de artes, o leva para Paris. Na capital francesa, ele tem contato com diversos artistas que o impulsionam a pintar, e logo, Van Gogh se transforma em um mestre da pintura que se divide entre sua genialidade artística e a mente atormentada.

 

Domingo 22 – MATINÊ – Uma Noite no Museu 

Larry trabalha como segurança noturno de um museu de história natural. Uma noite, coisas estranhas começam a acontecer, quando esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida. Em meio ao caos, a única ajuda que pode receber vem da estátua de Theodore Roosevelt.

 

Domingo – 22 - Pollock 

Em Agosto de 1949 a revista Life publicou em sua capa a seguinte manchete: “Jackson Pollock: será ele o maior artista vivo dos Estados Unidos?”. A partir daí, Pollock ficou conhecido como a maior celebridade norte-americana do mundo das artes plásticas e seu estilo corajoso e radical ditavam os rumos da arte moderna. Mas, os tormentos, que o ajudaram a criar uma arte original no início de sua vida, passaram a afligi-lo cada vez mais.

Serviço

 

Local: Espaço Cultural Dr. Além.
Av. Dr. Januário Miráglia, 1582, na Vila Abernéssia. Campos do Jordão/SP.
Horários: quinta a sábado (às 19h30) e domingo (às 18h).
Matinê: domingo, às 15h.
Grátis. Informações: (12) - 3664.2300.
www.cineclubearaucaria.org

 

 

Festival de Drinks Veganos

 

O restaurante vegano Alquimia preparou um festival especial para esse inverno: drinks sem nada de origem animal. O evento começa neste sábado, 14, e vai até o dia 30 de julho.
 

São seis drinks criados pelo renomado mixologista Marcelo Serrano, do bistrô Brasserie des Arts, que fica na capital paulista. No cardápio, ingredientes preferencialmente da região, incluindo as bebidas alcoólicas utilizadas. O pinhão, que é a semente comestível da árvore Araucária, está entre os insumos escolhidos. 

Conheça os drinks.

Serviço

 

Data: de 14/05 a 30/07.
Horário: todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Valor: R$ 27,00 (cada drink).
Local: Restaurante Alquimia, dentro do Hotel Serra da Estrela.
Endereço: Rua Mário Otoni Rezende, 160, Vila Capivari mail: reservas@hotelserradaestrela.com.br
Telefone: (12) - 3669.8000

 


Museu


Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) - 3662.6000. Todos os eventos são de graça.


Oficina – Modelagem Com Figureira de Taubaté

Data: 17/5/2016
 

Os Figureiros se autointitulam artistas populares do Vale do Paraíba que recriam com barro cru figuras e cenas do seu dia a dia, ou do seu imaginário, arte resultante de uma tradição, da curiosidade e das experiências pessoais do próprio artista. 

Neste dia, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro receberão a figureira Izaura Gomes da Silva, que deverá trabalhar a técnica na confecção de pequenos pavões, apresentando ao público a tradicional arte dos figureiros de Taubaté.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
 

Oficina – Conhecendo e Interagindo com o Festival de Inverno de Campos do Jordão
Data: 18/5/2016
 

A oficina tem como objetivo apresentar para o público um pouco mais sobre a história do Festival de Inverno de Campos do Jordão, idealizado por Luiz Arrobas Martins e considerado hoje o maior festival de música de concerto da América Latina. Será construída uma linha do tempo, que permitirá ao visitante interagir, vivenciar, descobrir e criar relações de identidade entre a história do Festival de Inverno, o Auditório Cláudio Santoro, a cidade de Campos do Jordão e a cultura local.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
 

Visita Educativa – Felícia Leirner e Campos do Jordão
Data: 19/5/2016
 

A visita educativa tem como objetivo levantar questões sobre paisagens antrópicas e discutir sobre como as obras e a história da artista plástica Felícia Leirner alteraram e influenciaram a paisagem de Campos do Jordão. Os visitantes terão a oportunidade de olhar para o trabalho da artista de uma maneira diferente, sendo incentivados a observar as interferências e mudanças que as obras trazem na paisagem.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
 

Workshop para Professores – O Que é Identidade Cultural?
Data: 19/5/2016
 

Em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o workshop tem como objetivo destacar a importância das reflexões acerca da identidade para a preservação cultural de Campos do Jordão e incentivar esse processo, destacando o seu papel no trabalho pedagógico. As professoras Thais Neves e Bruna Mendes conduzirão a ação que deverá oferecer certificado aos participantes. Para uma vivência mais profunda, o participante pode optar por trazer qualquer tipo de câmera fotográfica para registrar a atividade.
 

Horário: das 18h30 às 21h
 

Workshop – A Mantiqueira e Sua Produção Gastronômica
Data: 20/5/2016
 

Ministrado pelo gastrônomo Francisco Lima, o workshop levará o participante a compreender e situar a Serra da Mantiqueira em suas características sociais, geográficas e influências nas produções gastronômicas. Haverá degustações de produtos oriundos da Serra da Mantiqueira.
 

Horário: às 19h
 

Espetáculo Teatral – O Vôo do Menino
Data: 20 e 21/5/2016

Nos dias 20 e 21 de maio, o Museu e Auditório exibem a peça que relata a vida de Alberto Santos Dumont, apresentado ao público como o sonhador que vivia no mundo das nuvens! A vida do inventor brasileiro é retratada poeticamente pela Cia. da Casa Amarela.

Horário: dia 20, às 9h30 e 14h30; e dia 21, às 11h

 

Roda de Jongo – Tradição Afro-Brasileira no Vale do Paraíba
Data: 21/5/2016
 

Encontro com integrantes de um grupo de jongo de Taubaté, que contemplará aspectos da história do ritmo, toque (ritmo e instrumentos), canto e dança, culminando numa animada roda de jongo, com a participação de todos.
 

Horário: às 14h
  

Contação de História – Histórias Que a Araucária me Contou
Data: 22/5/2016
 

No encontro, a contadora de histórias Mirela Estelles convida o público a conhecer os encantos e segredos de Campos do Jordão a partir de histórias da tradição oral que falam sobre diversos símbolos e personagens da região.
 

Horário: às 11h e 14h
Vagas: 60 participantes por horário

 

 

Compras - Galeria Villa Capivari

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.


Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

Horário de funcionamento:
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) - 3664.2336

 


Dica de Hospedagem

 

Orotour Garden Hotel

 

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.

Email para reservas: reservas@orotour.com.br

Site: www.orotour.com.br

Telefone de contato (12) - 3662.2833

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

 

 

 

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas