Turismo

Agenda Campos destaca Temporada Gastronômica do Pinhão no fim de semana

Por Redação EmCampos - 4 de maio de 2017


Chegou mais um final de semana e tem muita coisa boa para curtir em Campos do Jordão. Separamos as melhores atividades pra você se divertir na Suíça Brasileira. 

 


Clima


Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas despencam na cidade e há possibilidade de chuva apenas na sexta-feira.


Quinta feira: mínima de 6ºC e máxima de 19ºC;
Sexta feira: mínima de 6ºC e máxima de 18ºC;
Sábado: mínima de 5ºC e máxima de 20ºC;
Domingo: mínima de 5ºC e máxima de 20°C. 

 

 

Temporada Gastronômica do Pinhão
 

 

Está acontecendo em Campos do Jordão a 11ª Temporada Gastronômica do Pinhão, quando os estabelecimentos especializados em gastronomia dão destaque para esta iguaria de características únicas.
 

A cada ano da Temporada novas receita são criadas. Desta forma, os profissionais da gastronomia de Campos do Jordão aceitam este desafio, buscando a perfeita alquimia entre o pinhão e os outros ingredientes.

Entre as receitas que fazem parte deste saboroso roteiro estão: Brigadeiro de capim santo com crumble de pinhão e calda de limão cravo no restaurante Dona Chica; Salmão ao molho de laranja e pimenta rosa com rôsti de pinhão no Empório e Restaurante Matterhorn; Pasta ao pesto de pinhão do Spazio di Paolo; e o Pão Rústico de Pinhão no restaurante Capivari entre outros.
 

A 11ª Temporada Gastronômica do Pinhão acontece de 20 de abril a 21 de maio de 2017 nos restaurantes associados ao grupo Cozinha da Montanha. Confira a lista de restaurantes participantes.

 

 

Atividades no Museu
 


Museu Felícia Leirner promove durante todo ano várias atividades para as crianças e a família! O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880.

Família no Museu – Vivência Poética “Maternidade”
6 e 7/5/2017

Em homenagem ao Mês das Mães, a atividade conduzirá os participantes à exploração do tema “Maternidade” na obra plástica da artista Felícia Leirner. O público também conhecerá textos poéticos da artista e poderá soltar a imaginação aprendendo a divertida técnica do “desenho às cegas”.

Horário: 6/5, às 10h e às 15h; 7/4, às 10h
Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuidade aos domingos

 

 

Passeios

 

Com tantas opções de lazer em Campos do Jordão as vezes fica difícil escolher o que fazer primeiro, sendo assim para facilitar a sua estadia em nossa linda cidade listamos uma séria de passeios para você. Todas as atrações foram separadas por roteiros, para você não perder tempo. Aproveite está dica do Portal EmCampos clicando aqui!

    

 

Galeria Villa Capivari 

 

Para encontrar produtos de qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir o atendimento cordial dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acesso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h. 

 

    

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

Hotel Orotour Garden é um dos hotéis mais tradicionais de Campos do Jordão, uma ótima opção de hospedagem para sua famíla curitr a cidade com muito conforto e um atendimento exclusivo!


Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@orotour.com.br
Site: www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

 

 

Para mais dicas de Campos do Jordão acesse nossa agenda de eventos clicando aqui!

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações