Turismo

Agenda Campos: encontro de Mustangs marca último fim de semana do inverno

Por Redação EmCampos - 15 de setembro de 2016


O fim de semana vem chegando e com ele a nossa tradicional Agenda Campos, que reúne os principais eventos e atrações turísticas da cidade entre quinta e domingo em Campos do Jordão, confira!


Com o fim do inverno se aproximando, a cidade volta a registrar temperaturas mais amenas. A mínima pode chegar a 15ºC e a máxima não passa dos 22ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Há possibilidade de chuva. 

 


Encontro de Mustangs 

  

No dia 17 de setembro entre às 10:00 e 16:00h Campos do Jordão recebe na Vila Capivari o Clube do Mustang.
 

A exposição vai contar com diversos modelos deste ícone do automobilismo, que foi apresentado ao público em 1964 e faz parte da linha mais antiga de automóveis da Ford. O nome Mustang foi inspirado no avião caça americano P-51 Mustang, que por sua vez foi inspirado na raça de cavalos selvagem americano.
 

Além dos clássicos carros Mustangs, que fizeram sucesso em muitos filmes de Hollywood, também devem fazer parte da exposição modelos mais modernos, que mantém algumas das características do carro original.

 


Esporte

Acontece neste domingo, 18, a Escape Trail Run, que será realizada no Pico do Itapeva. Com duas opções de percurso, 14 km e 21 km, a prova atende a todos os tipos de corredores.

Com o slogan “fuja do asfalto, explore a natureza”, a prova oferece aos atletas acostumados a correr nas grandes cidades a experiência de dar as suas passadas em um local com belas paisagens, altimetria variada e contato com a natureza.
 

Serviço

Escape Trail Run
Local: Pico do Itapeva – Campos do Jordão – SP
Data: 18 de Setembro
Horário: 8h30

 

 

Cinema 

 

Em setembro o Cineclube Araucária propõe uma viagem panorâmica sobre o Cinema Francês. As sessões serão realizadas no Espaço Cultural Dr. Além, o antigo Cine Glória, localizado na Avenida Januário Miráglia, 1582, Vila Abernéssia.

 
Veja a programação

Quinta-feira, 15, às 19h30
Carrossel da Esperança

Sexta-feira, 16, às 19h30
Dentro de Casa

Sábado, 17, às 19h30
Retratos da Vida

Domingo, 18, às 18h
O Fabuloso destino de Amelie Poulain

Atividades no Museu

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

  

Família no Museu: Painel Primavera
Datas: 17 e 18/9/2016
 

Através da arte milenar do Origami, os participantes poderão criar um painel individual com flores, borboletas e pássaros para comemorar a primavera, podendo acrescentar a composição com a criação de desenhos feitos com giz, lápis de cor e canetinhas.
 

Horário: dia 17/9, às 10h; dia 18/9, às 14h e às 16h
 

Encontros com Arte: Yoga a Partir do Movimento e da Dança
Data: 17/9/2016
 

A atividade visa incentivar o conhecimento do corpo e possibilidades de movimento por meio de exercícios de aquecimento e dança vinculados à prática da Yoga. Acordando o nosso corpo, conectando com o momento presente, através do movimento consciente, DANÇAREMOS uma aula de YOGA, sob orientação de Macarena Benfele!
 

Horário: às 15h
Vagas: 20 vagas mediante inscrição prévia
 

Ensaio Aberto: Orquestra Jovem de São Bento do Sapucaí
Data: 18/9/2016
 

Criada pela Obra Social São Bento, a Orquestra Jovem de São Bento do Sapucaí é composta por 31 alunos/músicos e uma orquestra B com 15 alunos em formação musical. A OJSB executa um repertório mesclado com músicas populares e temas clássicos, respeitando a sua juventude musical e encantando a públicos de todas as idades.
 

Horário: às 10h
 

Ensaio Aberto: Banda Rota do Rock
Data: 18/9/2016
 

A banda Rota do Rock, formada há mais de quatro anos por músicos de Campos do Jordão, possui um repertório musical cover que resgata a memória e a nostalgia de grupos consagrados no cenário do Rock Nacional e Internacional, revivendo clássicos das décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90.

Horário: às 15h.

 

 

Atrações turísticas 

 

Listamos acima no nosso Mapa Turístico cerca de 30 passeios separados em 06 roteiros. Aproveite está dica cliclando aqui!

 

  

Compras 

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

   

 

Degustação diária na Vinhos SP 
 
 

Degustação diária de vinhos na Vinhos SP 

 

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3662.4662

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel! 

   

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Latitude 22.719180 
Longitude 45.589672

 

Email: reservas@orotour.com.br
Site: www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

  

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações