Turismo

Agenda Campos reúne o que de melhor acontece neste fim de semana

Por Redação EmCampos - 8 de setembro de 2016

O fim de semana vem chegando e com ele a nossa tradicional Agenda Campos, que reúne os principais eventos e atrações turísticas da cidade entre quinta e domingo em Campos do Jordão, confira!


Quem subir a Serra da Mantiqueira para curtir nossa cidade deve estar preparado para o frio, pois a mínima pode chegar a 10ºC e a máxima não passa dos 21ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Não deve chover. 

 

 

Atividades no Museu

  

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.
  

Família no Museu: Ecoando pelos Espaços
Datas: 10 e 11/09/2016

O visitante terá a experiência de compreender as propriedades do som e, para isso, vivenciará experiências sonoras nas áreas externas do Museu e Concha Acústica, interagindo com os equipamentos culturais de uma maneira única e especial.

Horário: dia 10/09, às 10h; dia 11/09, às 10h e às 15h.

Encontros com Arte: Pintando a Primavera
Data: 10/09/2016

Tendo como objetivo propor uma experiência visual e despertar o olhar para as belezas da Primavera, Laíne Senóbio introduzirá o estudo das cores e sua aplicação. Cada participante vai criar sua própria paisagem por meio do conhecimento de técnicas de pintura. Imperdível!

Horário: às 15h.
Vagas: 15 vagas por ordem de chegada.

O Palco é Seu: Léo Gama
Data: 11/09/2016

Com uma rica bagagem musical, adquirida no decorrer de uma trajetória de muita dedicação e amor à música, o cantor e compositor Léo Gama vem ao Museu Felícia Leirner divulgar seu novo trabalho, “O sentido de viver”, com um show acústico e envolvente.

Horário: às 16h.

 

  

Primavera 

 

Chegou a primavera, e para você apreciar toda beleza da estação das flores separamos algumas dicas de passeios de contemplação da natureza, veja abaixo!

 

Parque Amantikir Garden: jardins de várias partes do mundo em meio a exuberante natureza da Serra da Mantiqueira formando lindas paisagens. É considerado um dos melhores passeios de Campos do Jordãopelo TripAdvisor. Em visita a cidade não deixe de conhecer o Amantikir e seus 29 jardins.

 

Horto Florestal: o Parque Estadual de Campos do Jordão tem uma natureza exuberante e encantadora o Horto Florestal foi criado em 1941, e está em uma área de 8,3 mil hectares. O parque tem uma floresta totalmente  preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas.  

  

Borbeletário Flores que Voam: abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso. O local é um dos poucos borboletários aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, e foi inaugurado em 2007.

 

 

Atrações turísticas

 

 

 

 

Separamos diversas opções de passeios para você aproveitar ao máximo Campos do Jordão.

 

  

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 

Agenda da Cerveja

 

Para os os apreciadores da bebida convidamos você para uma experiência incrível com cervejas artesanais que harmonizam com a gastronomia da cidade, conheça a Microcervejaria Caras de Malte, em Campos do Jordão.

 

Bar/Restaurante: comandado pela mestre cervejeira Kátia Jorge e o chef de cozinha e mestre cervejeiro Maurício Lourenço, o local conta com um amplo e aconchegante salão com lareira central e também com um convidativo deck com aquecedores. O cardápio é variado e inclui Grelhados á moda Parilla Uruguaia, Fondues, Trutas, Massas e Petiscos.

 

Microcervejaria: conheça os chopes Asteróide e Hipergalática, a cervejaria ainda oferece outras quatro opções: Antimatéria do estilo Munich Helles, Nebulosa – Witbier, Buraco Negro – Brown Porter e SuperNova – American IPA.

 

Serviço


Av. Pedro Paulo, 1500 Descansópolis, (caminho do Horto Florestal), Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3662.2530.

Email: contato@carasdemalte.com.br

 

 

 

Degustação diária na Vinhos SP 

 

Degustação diária de vinhos na Vinhos SP 

 

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336 

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel! 

  

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Latitude 22.719180 
Longitude 45.589672

 

Email: reservas@orotour.com.br
Site: www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

  

 __________________________________________________________________________________________

Obs: a programação de alguns eventos podem sofrer alterações, caso isto ocorra faremos o possível para atualizar as informações postadas o quanto antes.

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações