Notícia

Alto da Boa Vista é a primeira pousada livre de carbono do Brasil

Por Redação EmCampos - 10 de janeiro de 2016


A pousada Alto da Boa Vista recebeu o selo IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável), tornando-se a primeira pousada totalmente Livre de Carbono do Brasil.

Esse certificado foi emitido pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP) que reconheceu e verificou as ações promovidas pela Pousada, a fim de neutralizar o carbono produzido por seus hóspedes e eventuais eventos, utilizando como base os procedimentos apresentados nos Tratado de Quioto (1998) e da Agenda 21 (Eco-92).


 

Para a concessão do selo foram necessárias  mudanças estruturais, tais como a utilização de 100% de lâmpadas LED ao invés de incandescentes para economizar energia na pousada; a construção de estruturas em madeiras de origem certificada (costaneiras); a utilização de equipamentos eletro-eletrônicos de baixo consumo de energia; a realização de coleta seletiva; reaproveitamento de lixo orgânico em depósito de compostagem; o patrocínio periódico de projetos sociais na cidade; a utilização de 100% de folheteria e impressos com materiais recicláveis e plantio de mudas de árvores em parques e ONGs oficiais.
 

A pousada Alto da Boa Vista é a primeira pousada livre de carbono do Brasil e a primeira pousada 100% LED do Brasil. É uma pousada que oferece aos seus hóspedes um certificado livre de carbono. Por exemplo: “Passei minha lua de mel livre de carbono” ou “Realizei um evento livre de carbono”. Basta solicitar seu certificado na recepção.

Conheça o que a pousada oferece.

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações