Alunas de Campos representam cidade em Olimpíada de Português


Três alunas de Campos do Jordão foram selecionadas para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa: Gabriele dos Santos Bativa, 14 anos, Dora Sansigolo Vieira, de 12 anos, e Ana Lívia Monteiro, também com 12 anos.
 

Gabriele está no 9º ano na Escola Municipal Lucilla Florence Cerqueira e foi classificada na categoria crônica, com o texto intitulado “O Lugar Onde Vivo”.
 

Dora, do 6º ano classificou-se na categoria poema, com o título “Cerejeira” e  Ana, cursando o 7º ano, foi classificada na categoria memórias literárias, com o texto “Memórias de Uma Gata Borralheira”. As duas estudam na Escola Laurinda da Matta.







A etapa estadual que irá definir os finalistas do Estado acontecerá até o dia 10 de outubro. As alunas jordanenses irão concorrer com 21.140 mil alunos de todo o Estado de São Paulo.


A olimpíada acontece a cada dois anos e visa desenvolver ações de formação de professores, no intuito de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escola públicas brasileiras.


Em 2012, o aluno Matheus Prado, também da EM Laurinda da Matta, ficou entre os 125 melhores de todo o Brasil na categoria "Memórias Literárias."

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas