Agenda Campos: Orquestra Jazz Sinfônica é o evento em destaque no fim de semana


Chegou o tão esperado fim de semana. Independente do público, todo dia é dia de Campos do Jordão! Por isso, preparamos uma Agenda Campos especial para vocês! 

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 12ºC e a máxima de 27ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo será estável e não chove.


Orquestra


O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro recebem a Orquestra Jazz Sinfônica para a “Série Museu com Orquestra” no sábado, 19. 

Sob a regência do maestro Fábio Prado, a orquestra apresentará o espetáculo “Músicas de Cinema”, composto por uma belíssima seleção de trilhas sonoras, tais como: Batman, de Tim Burton; Imperial March, de George Lucas; Harry Poter e a Pedra Filosofal, de Chris Columbus, e outras de grande sucesso.

 
Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, n 1.880
Horário: às 20h, com retirada de ingressos uma hora (1h) antes
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Museu


O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) - 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Espetáculo Teatral: Vincent – Por Um Toque de Amarelo
Dias 18 e 19


Em uma peça teatral, a Cia. Da Casa Amarela apresentará a história de Anne, uma menina que vive em seu mundo de cores escuras até o dia de seu aniversário, quando briga com seus pais e foge de casa. Com a ameaça de uma forte chuva, Anne se esconde numa casinha amarela, cheia de quadros e tintas, habitada por um pintor com fama de louco: Vincent Van Gogh.

Os dois se conhecem e nasce entre eles uma forte amizade, onde ambos procuram imensamente a luz, a liberdade e a felicidade, num jogo de cores que têm sensibilizado plateias de todo país.
 

Horário: sexta-feira, às 9h30 e às 14h30, e sábado, às 11h
Entrada: gratuita

Contação de História – Felícia
Domingo, 20

Em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, os visitantes do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro serão levados a conhecer a trajetória de Felícia Leirner de uma maneira dinâmica e divertida. Utilizando objetos e sons diferentes, o público poderá participar e fazer parte da história.

 


Cinema

O Cineclube Araucária promove no Espaço Cultural Dr. Além, a partir de quinta-feira, 17, uma Mostra de Cinema Iraniano. Dessa vez o convite é para uma viagem através de 5 belíssimos filmes, começando na quinta feira às 19h30 com o filme GABBEH de Mohsen Makhmalbaf e seguindo até domingo, 20, quando termina com o filme O BALÃO BRANCO de Jafar Panahi.

O Programa do Cinema Iraniano é uma realização do Cineclube Araucária, patrocinado pelo do ProacSP, Governo do Estado de São Paulo e com apoio da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.


Programação, aqui.



Palácio Boa Vista

A Curadoria do Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo apresenta a partir do dia 11 de março, no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, a mostra “O Palácio e a Paisagem Cultural" reunindo obras que destacam a edificação, os bens naturais do entorno do Palácio, suas belas paisagens, ícones do acervo de arte moderna brasileira e as manifestações culturais que integram o patrimônio imaterial de Campos do Jordão, como por exemplo, a música.

Na exposição, esculturas e pinturas, de artista como Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo, Victor Brecheret, entre outros.

Serviço

Local: Palácio Boa Vista - Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Data: a partir de 11 de março
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

 

Exposição de xilogravuras


Museu Casa da Xilogravura apresenta até 21 de março a mostra Temporária: Além das mil e uma noites e dias. A exposição comemora os 35 anos de existência do ateliê Iole Di Natale em São Paulo, que leva o nome de sua criadora.

 

A artista Iole Di Natale esteve presente na inauguração deste Museu em 1987 e expôs suas obras e de seu grupo em 1991. Agora as obras retornam nesta homenagem da Casa da Xilogravura.


Serviço

 

Entrada: R$ 6 inteira / R$ 3 meia
Endereço: Avenida Moreira Cruz, 295 - Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Mais informações: (12) - 3662.1832

 

 

Exposição e oficinas

 

O Grupo Arte em Campos do Jordão realiza  até 31 de março sua 3ª exposição, que nesta edição apresenta obras de 15 artistas. A exposição contará com esculturas, pinturas, poesias, música e oferecerá, até o final do mês de março, diversas oficinas.

O grupo reúne artistas com diversas habilidades e desenvolve trabalhos em conjunto tais como exposições, oficinas, bazares e intervenções, com o objetivo de trocar experiências, materiais, idéias, inspirações. Dessa forme pretende estimular a arte na cidade de Campos do Jordão.
 

A 3ª Exposição estará aberta nas sextas, sábados e feriados das 14h às 20h e domingos das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
 

3ª Exposição Arte em Campos do Jordão
de 05 de fevereiro a 31 de março de 2016
R. Eng. Diogo José de Carvalho, 190
(em frente à Praça do Capivari)
Mais informações: http://arteemcamposdojordao.com/

 

   

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.


Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) - 3664.2336

  

 

Bom divertimento.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas