Notícia

Árbitros brasileiros na Copa treinam em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 2 de abril de 2014


O trio de arbitragem brasileiro selecionado pela Fifa para apitar jogos da Copa do Mundo está em Campos do Jordão desde segunda-feira, 31, para treinamentos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a cidade para receber o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, antes que embarquem para a Suíça para a última preparação antes do mundial no Brasil, que começa no dia 12 de junho.

O trio de arbitragem e comissão técnica composta também por Wilson Luiz Seneme (ex arbitro Fifa e membro da comissão de arbitragem da Conmembol), Edmilson Corona (Assistente Fifa que participou da Copa do Mundo na Alemanha em 2006) e o Cel. Nilson Monção (Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), ficam na cidade até sexta-feira, 4.

A CBF preparou um verdadeiro intensivão com um preparador físico e um fisiologista. Os treinos estão sendo feitos no Estádio Vaz Dias, em Abernéssia.

Enquanto estiverem em Campos do Jordão, os árbitros apitarão dois jogos treinos da Escolinha de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes. São jovens de13 a 17 anos. Os jogos acontecem às 15h30. No dia 3 de abril, os árbitros farão uma palestra aos jovens e adolescentes que participam das escolinhas de iniciação esportiva mantidas pela Prefeitura. A palestra será às 15h, no Ginásio Esportivo.
 

Suíça
 

No dia 7 de abril, o trio segue para a sede da Fifa, em Zurique, onde passarão por mais uma bateria de testes de caráter elminatório. Ou seja, quem não apresentar bom conhecimento das regras e condicionamento físico, não participará da Copa.

Na capital da Suíça, disputarão vagas 25 trios e oito duplas reservas da África, América do Norte e Central, Caraíbas e América do Sul. Na semana passada, o seminário em Zurique selecionou os árbitros da Oceania, Ásia e Europa. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações