Turismo

Agenda Campos: atrações para crianças e jovens são destaques na programação

Por Redação EmCampos - 7 de abril de 2016


Chegou o fim de semana e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade.

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 12ºC e a máxima de 26ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo estável com predomínio de sol e não deve chover.

Cinema


Campos do Jordão recebe nos próximos dias 07 e 08 de abril (quinta e sexta), a carreta-cinema do CineTransformer que irá exibir 10 filmes destinados ao público infantil e jovem que já foram recentes sucessos de bilheteria no Brasil.

A instalação começa a ser feita amanhã, na praça do Gazebo, na Abernéssia. A exibição acontecerá em sessões às 08h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h. A carreta, que se transforma em uma sala de cinema completa, tem capacidade para 92 pessoas.

Confira os filmes que serão exibidos

07/04, quinta-feira

08h – Os Pinguins de Madagascar
10h – Frozen
13:30h – Detona Ralf
15:30h – Malévola
19h – Rio 2
 

08/04, sexta-feira

08h – Universidade Monstros
10h – Festa no Céu
13:30h – Minions
15:30h – Eu e Meu Guarda-Chuva
19h – A Menina Que Roubava Livros (12 anos)

Local: Praça do Gazebo, na Abernéssia. As sessões das 8h às 15h30 são dedicadas aos alunos das escolas municipais. Mas havendo vagas, qualquer pessoa pode assistir. As sessões das 19h são dedicadas ao público de maneira geral.

Museu

O Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Música e Imagem – Uma Divertida Maneira de Conhecer Campos do Jordão
Data: 9/4/2016

Para o mês de aniversário de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma divertida atividade em que imagens e músicas serão os recursos utilizados para contar e ilustrar a história, as curiosidades e peculiaridades dessa belíssima cidade.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
Entrada: gratuita

A Lenda da Mantiqueira
Data: 10/4/2016

Para lembrar o Dia do Índio (19/4) e saudar as heranças culturais brasileiras, o público vai conhecer a Lenda da Mantiqueira. Na história criada pelos indígenas da região e que explica a origem do nome dado à belíssima Serra onde o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão situados. Ao final, cada um poderá confeccionar o seu próprio bilboquê, brinquedo tradicional criado pelos indígenas brasileiros.

Horário: às 9h30 e 14h30
Entrada: gratuita

 

Aniversário de Campos do Jordão

No mês que se comemora os 142 anos de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leiner preparou uma atividade muito especial aos visitantes e amantes da Suíça Brasileira. Durante todo o mês de abril, os internautas poderão homenagear a cidade enviando poesias de autoria própria que retratem esse lugar especial.

 
As dez primeiras poesias enviadas para contato@museufelicialeirner.org.br serão compartilhadas nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro e  as demais integrarão o “Pé de Poesias de Jordão” – uma linda árvore do jardim que abrigará os textos que retratem as belezas e sutilezas dessa terra encantada.

A ação começa no dia 1º de abril, sexta feira, e termina no dia 30.

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 Internet: www.facebook.com/museufelicialeirner/?fref=ts
Envio dos poemas: contato@museufelicialeirner.org.br
Informações: (12) – 3662.6000
Participação: gratuita

 

 
Dança urbana

Em mais uma edição do Circuito Cultural Paulista, uma iniciativa da APAA Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão acontece no próximo domingo, dia 10 de abril, às 11h, a apresentação musical do Jam de Danças Urbanas Discípulos do Ritmo.

A Jam de Danças Urbanas tem a intenção de levar ao público o trabalho de improvisação das linguagens das danças Urbanas, sendo elas: BBoying, Popping, Locking e Wacking, possibilitando a participação direta da plateia. A programação é livre para todos os públicos e uma oportunidade de interação também para os grupos de dança da cidade.
 

A pista de skate fica na Rua Eunice Sollis Alem, sn, Abernéssia, ao lado do Ginásio de Esportes.

 

Palácio Boa Vista

A Curadoria do Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo apresenta a partir do dia 11 de março, no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, a mostra “O Palácio e a Paisagem Cultural” reunindo obras que destacam a edificação, os bens naturais do entorno do Palácio, suas belas paisagens, ícones do acervo de arte moderna brasileira e as manifestações culturais que integram o patrimônio imaterial de Campos do Jordão, como por exemplo, a música.

Na exposição, esculturas e pinturas, de artista como Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo, Victor Brecheret, entre outros.

Serviço

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Data: a partir de 11 de março
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

 

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

 

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações