Cultura

Auditório Claudio Santoro: palco de espetáculos em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 25 de novembro de 2013


O Auditório Claudio Santoro é o principal palco das apresentações do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o nome foi dado em homenagem ao maestro e compositor. O primeiro festival, em 1970, foi abrigado na Capela do Palácio Boa Vista, mas ano a ano foi crescendo e tornou-se necessária a construção de um espaço específico. 

O novo auditório foi finalmente inaugurado em 1979. O moderno projeto reúne todas as condições para receber artistas e público com conforto: o palco, os camarins e a acústica são perfeitos, com todas as condições de uma grande sala de espetáculos de padrão internacional. O auditório tem capacidade para 814 pessoas na platéia e 48 nos camarotes. Embora tenha sido concebido como sala de concertos, o Auditório Claudio Santoro abriga, sem problemas, espetáculos de dança, teatro, shows variados e seminários. Nos jardins foi instalado um museu ao ar livre: o Museu Felicia Leirner, com esculturas da artista.

 

 

 

  

 

Quem foi Claudio Santoro?

Nascido em Manaus, ainda na infância começou a estudar violino e piano, e seu empenho fez com que o Governo do Amazonas o mandasse estudar no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, já era professor adjunto da cátedra de violino do Conservatório de Música do Rio de Janeiro.

Claudio Santoro foi professor fundador do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB). Faleceu em 1989, época em que exercia o posto de Regente Titular da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, atualmente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.
 

Serviço

Av. Dr. Luiz Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Telefone de contato do Auditório é o (12) – 3662.2334

 

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações