Notícia

Baden Baden ganha competição de melhor cerveja do Brasil

Por Redação EmCampos - 28 de março de 2017


A Cervejaria Baden Baden levou mais um prêmio por sua excelência na produção de cervejas. Em concurso realizado em Blumenau, Santa Catarina, a Baden Baden IPA Wood Aged conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed – Experimental Beer.

A categoria contou com 188 cervejas, que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Além disso, esta mesma cerveja ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.

 


Com tratamento especial, a Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias. Essa técnica proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja. A Baden Baden também emplacou outras posições com dois rótulos conhecidos dos consumidores. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estilo South German-Style Hefeweizen.


Maior do gênero no País, o Concurso Brasileiro das Cervejas é também o segundo maior do mundo em número de inscrições, com 2.034 rótulos participando neste ano.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações