Notícia

Baden Baden lança primeira cerveja com lúpulo nacional

Por Redação EmCampos - 18 de abril de 2017

A Baden Baden apresentou, durante evento que celebrou o fim da colheita da segunda safra de lúpulo, seu novo rótulo Märzen, a primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo 100% nacional.

O Brasil está entre os maiores produtores de cerveja do mundo, mas alguns insumos ainda são importados de outros países e o lúpulo se encaixa nesse contexto. O clima tropical do país não apresenta as condições ideais para tal cultivo, a tentativa foi uma aposta audaciosa e vem se mostrando bem-sucedida. Já na primeira safra, em 2015, parte da colheita pode ser aproveitada na produção da Baden Baden 15 anos, rótulo comemorativo da marca, e agora o projeto deu mais um passo com fornecimento de insumo com qualidade e quantidade para desenvolver uma nova cerveja.
 

 

Sobre a Baden Baden Märzen
 

Märzen, que significa de março em alemão, é um estilo originário da região da Bavária onde, no século XV, existia um decreto de proibição de produção de cerveja entre 24 de abril e 28 de setembro. A nova receita foi desenvolvida para obter um líquido que durasse o período de proibição. A colheita do lúpulo Mantiqueira, nome dado a variedade brasileira, iniciou em março e a produção da Märzenbier, que tem amargor agradável, aroma levemente cítrico, com sabor de malte e corpo equilibrados, cor dourada, e espuma cremosa.
 

A cerveja reflete a busca pela melhor harmonização entre os quatro elementos básicos de uma cerveja que muitos já conhecem: água, malte, lúpulo e levedura. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações