Notícia

Bibliotecas de Portugal agora contam com obras de jordanenses

Por Redação EmCampos - 16 de janeiro de 2016


Livros de três escritores jordanenses agora fazem parte do acervo de quatro bibliotecas de Lisboa, em Portugal. As obras de Maria José Ávila, Benilson Toniolo e Adriana Harger estão, inclusive, o mais antigo e mais importante centro de literatura do país: a Biblioteca Nacional de Portugal. Fundada há 200 anos, seus mais de 2 milhões de títulos são consultados por mais de 40.000 leitores todos os anos.
 

Mas os livros dos autores jordanenses também estão presentes em três unidades da rede de bibliotecas municipais de Lisboa. A Biblioteca Camões, no bairro do Chiado, é uma das mais movimentadas da cidade.


Os livros estarão em boa companhia: a poucas quadras dali fica a casa onde nasceu o poeta Fernando Pessoa. A Biblioteca dos Coruchéus, no bairro do Alvalade, é a mais recente de todas. Outra biblioteca é a de Belém – deste emblemático e histórico bairro partiam as caravelas no período das grandes navegações, como a frota de Vasco da Gama e a de Pedro Álvares Cabral rumo ao Brasil.

A divulgação dos escritores jordanenses em Portugal, com a entrega dos livros nas bibliotecas lisboetas, foi uma iniciativa dos Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão (ABCJ).

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 
Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações