Notícia

Calor aumenta procura de turistas por Campos do Jordão em outubro

Por Redação EmCampos - 24 de outubro de 2014

Com o forte calor na Capital Paulista e no Vale do Paraíba, o movimento de turistas nos finais de semana vem aumentando em Campos do Jordão. No último final de semana, a grande movimentação no Capivari, lembrou os meses de junho, com muita gente durante o dia e também à noite.

Em diversas Pousadas houve um aumento significativo na ocupação. Nesta época, as pousadas vinham trabalhando com uma ocupação entre 50 e 70% nos finais de semana. Em outubro, sobretudo no último final de semana, a ocupação saltou para 95% e em alguns locais a 100%.


Durante o dia, além do agito nos bares e restaurantes, as malharias tem recebido ônibus de excursão com compradores de diversos pontos do país, atraídos também pelos preços fora da temporada. No Parque Amantikir a movimentação foi bastante parecida à registrada durante o mês de Julho, com excursões do Rio de Janeiro e de locais mais distantes.

A Secretária Adjunta de Turismo Maria Glória Alvarez Bravin, afirma que o movimento foi surpreendente: “Durante todos os finais de semana de outubro estamos tendo um grande movimento. Neste final de semana, as ruas estavam cheias e foi uma ação natural, uma vez que nenhum acontecimento estava sendo realizado na data. Talvez, por causa do calor excessivo e o problema da água que, atinge não só a Cidade de São Paulo, mas também as da região do Vale do Paraíba, Campos do Jordão está se tornando a melhor opção para se refrescar, com o nosso clima bem agradável.”, diz a Secretária Adjunta.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações