Turismo

Neste sabado jovem pianista se apresenta em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 15 de outubro de 2011

 

No próximo sábado o jovem pianista Lucas Thomazinho de 16 anos faz apresentação gratuita na Sede da Associação dos Amigos de Campos do Jordão.

 

O talentoso paulistano recebeu seu primeiro prêmio aos nove anos no Concurso de piano “Arte Livre”. Um ano antes Lucas tinha iniciado os estudos de piano como bolsista na Fundação Magda Tagliaferro.

 

Lucas Thomazinho também venceu outros concursos de piano como o “Concurso de piano Souza Lima” nos anos de 2004 até 2008 ; “Concurso de piano Arte Livre” (2004/06/07/08), o “Concurso Jovens Interpretes” do Conservatório Brasileiro de Música (RJ), o “Concurso de piano do Conservatório Villa Lobos (FITO)”, o “XI Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro em Junho de 2009” e o II Concurso Jovens Músicos – Música no Museu do RJ em novembro de 2009. Em 2010 foi finalista do concurso Prelúdio da TV Cultura.

 

Em outubro de 2010 e setembro de 2011 apresentou-se com a Filarmônica de Minas Gerais em Belo Horizonte, interpretando o Concerto nº 2 de Mendelssohn e o Concerto nº 2 de Saint-Saens, além de apresentar recitais no MUBE – Museu Brasileiro de Escultura; no Rio de Janeiro, no programa Música do Museu; em Campos do Jordão pela AMECampos; na Fundação Magda Tagliaferro, no ciclo de Recitais Jovens Pianistas de Cabo Frio – RJ; no Conservatório Villa Lobos (FITO); na APM (Associação Paulista de Medicina) e no Ciclo de Recitais do Minas Tênis Clube de BH. Participou também do Sarau de Comemoração do 5º aniversário da Casa do Saber além de Máster Classes com pianistas como, Linda Bustani, Ricardo Ballestero, Michel Dalberto e Fany Solter.

 

Confira o repertório do concerto:

 

Chopin
Nocturne op.27 n°2
Estudo op.25 n°8

Beethoven
Sonata op.53 “Waldstein” 
1° mov. Allegro con brio
2° mov. Intoduzione. Adagio molto – attacca:
3° mov. Rondo. Allegretto moderato

Samuel Barber
Sonata op.26
2° mov. Allegro vivace e leggero
4° mov. Fuga, Allegro con spirito

 

A apresentação acontece neste sábado, 15 de outubro, às 17h. A entrada é franca.
 

Local:
Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
Rua Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia em Campos do Jordão

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações