Campos do Jordão arrecada donativos para desabrigados de Mariana-MG


A Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão começam a receber a partir desta terça-feira, 10, donativos para os desabrigados da tragédia de Mariana, em Minas Gerais.


A maior necessidade, neste momento, são produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama, roupas íntimas (novas) e colchões, segundo o Coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, Cel Alexandre Lucas Alves. 



Mas serão aceitas também doações de água e alimentos não perecíveis. A Prefeitura de Mariana pede também a doação de alimentos específicos para crianças ( NAN 1 e 2, APTAMIL 1 e 2, APTAMIL Pré, Nutrem Activia e Mucilon), roupas infantis e ração para cães e gatos.


As doações poderão ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Ademar de Barros, 82, em frente ao antigo Pronto Socorro e também na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Monsenhor Jose Vita, 180, Abernessia. Quem tiver dificuldade em levar até o local, basta ligar no 199 que a Defesa Civil passa para arrecadar. 


O acidente

Com o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, no último dia 5, o distrito de Bento Rodrigues foi o mais atingido. Mas a lama também atingiu outras localidades, como o distrito de Paracatu de Baixo e o município de Barra Longa. Até o momento, são três mortes, 24 desaparecidos e 682 pessoas desabrigadas.

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas