Turismo

Campos do Jordão bate recorde e recebe 500 mil visitantes em abril

Por Redação EmCampos - 15 de maio de 2017


O turismo de Campos do Jordão viveu em Abril de 2017, o seu melhor momento. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas estiveram na cidade neste mês. Número recorde para o mês desde que a série histórica foi iniciada pela Secretaria Municipal de Turismo.
 

Depois de dois feriados prolongados, o Primeiro de Maio não era a principal aposta dos comerciantes e empresários. Porém, três fatores pesaram para reverter o prognóstico: O Congresso Estadual de Municípios, na última semana do mês, a Festa do Pinhão e a intensa cobertura da mídia regional e nacional dos feriados anteriores.
 

De acordo com o Trivago, Campos do Jordão liderou a procura por hospedagem em todo o país, para o feriado do Dia do Trabalho.


 

Número de Visitantes
 

A cidade vem crescendo em visibilidade na mesma proporção em que atrai mais visitantes. No ano passado foram 3,9 milhões de turistas que passaram por Campos do Jordão. Um recorde que mantém a tendência de alta e que mostra um público que não frequenta a cidade, apenas, na temporada de inverno, mas cuja presença vem se distribuindo durante o ano.
 

Dados do Observatório de Turismo apontam que meses antes fracos, como Dezembro, Agosto e Fevereiro, tem tido o mesmo número de visitantes equivalentes à pré-temporada.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações