Campos do Jordão ganha unidade móvel para castração de animais


Campos do Jordão tem evoluído no que tange a proteção animal. Certamente ainda há muito a ser feito, porém as mais de 800 castrações realizadas somente este ano através da parceria entre a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, o grupo Bem Animal de Protecionistas, além de as principais clínicas veterinárias de Campos do Jordão e o poder público e ainda o trabalho legislativo realizado pelo vereador Marcio Toledo (SDD) que entre outras, aprovou a lei que proíbe fogos de artifícios com barulho em Campos do Jordão e também a inserção de contribuição voluntaria junto ao carnê de IPTU, já colocam a cidade do alto da Serra da Mantiqueira entre os municípios que se preocupam e agem a favor dos animais.




Mas a “cereja do bolo” foi anunciada durante o EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Proteção Animal, que aconteceu no último sábado (28) na sala de eventos da bela Pousada das Hortênsias em Campos do Jordão.

Através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar (PP), Campos do Jordão será contemplado com um Castramóvel, que é uma unidade cirúrgica móvel que deverá ser utilizada para realizar castrações de animais de pequeno porte nos mais diversos locais da cidade.

A expectativa segundo vereador Marcio Toledo é de que o Castramóvel de Campos do Jordão chegue no começo de 2018. A unidade conta com sala de espera, sanitário, sala pré operatória e sala cirúrgica além de ar condicionado e toldo.

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas