Turismo

Campos do Jordão participa de Festival da Cachaça Gourmet no Vale

Por Redação EmCampos - 29 de junho de 2014


Campos do Jordão já vive a alta temporada e a expectativa na cidade é grande. Com estimativa de 1,5 milhão de turistas circulando pela cidade entre os meses de junho e julho, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) de Campos do Jordão projeta faturamento entre 10% e 15% para a temporada, na comparação com o mesmo período de 2013.

 

Entre as diversas atrações que agitam a cidade, está o Festival da Cachaça Gourmet, que começa no dia 17 de julho e segue até 17 de agosto. Ao todo 30 restaurantes de Campos do Jordão, Cunha, Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé participam do evento.

Cada estabelecimento participa com um prato e um drink que levam na receita uma das 30 marcas de cachaça do festival. Em Campos do Jordão os restaurantes Vemaguet 67, Villa Gourmet e O Vizinho participam do festival.

O Vizinho

O restaurante o Vizinho, localizado no corredor da torre do Boulevard Geneve, marca presença com um Raviolli de charque com queijo colonial e molho de pinhão, flambado na cachaça Coqueiro (R$42,90). Na hora do drink a casa também inovou com uma Caipirinha de banana com raspas de limão(R$18,90). 

Vemaguet 67

O estabelecimento participa com o prato Fusca Turbinado 67. Delicioso hamburguer de 200g de picanha coberto com chilli beans e pimenta rosa, acompanha batatas rústicas e um surpreendente sorbet de cachaça, limão cravo e manjericão. A cachaça usada é a Pau Oco.

Rua Djalma Forjaz, 140, Vila Capivari, LJ-17
Tel: 12 3663.7483

Villa Gourmet

Prato: Sorvete de Cachaça e Frutas Vermelhas Flambadas. A cachaça usada é a Famosinha de Minas.

Av. Macedo Soares , 203, Capivari
Tel: 12 3663.2062

O encerramento do Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet & Café – Vale do Paraíba vai acontecer no dia 30 de Agosto em Cunha. Em um evento que será marcado pela presença das cachaçarias e dos restaurantes participantes, o festival será encerrado em um ambiente descontraído, harmonioso e com muita música.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações