Notícia

Campos do Jordão pode ter duas festas tombadas como patrimônio imaterial

Por Redação EmCampos - 19 de fevereiro de 2018


Campos do Jordão pode ter duas de suas festas tradicionais transformadas em patrimônio imaterial do Estado de São Paulo. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, solicitou junto ao Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN) o tombamento imaterial da Festa do Pinhão e da Festa da Cerejeira em Flor.


Festa do Pinhão de Campos do Jordão

Atualmente na sua 57ª edição, a Festa do Pinhão foi criada por iniciativa do então presidente do Lions Clube de Campos do Jordão, dr Fausto Bueno de Arruda Camargo, no ano de 1961. Hoje, a Festa do Pinhão é realizada pela Associação Comercial com apoio da Prefeitura e de empresários locais. Sua realização, neste ano, está prevista para ocorrer de 20 de abril a 01 de maio, na semana do aniversário da cidade.

Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão



A Festa da Cerejeira em Flor, criada por Mario Utyiama em 1969, é uma das principais e mais significativas festas da colônia japonesa na região, atraindo grande quantidade de turistas e se constituindo num dos principais atrativos turísticos da Cidade. É realizada pelo Sakura Home e conta também com apoio da Prefeitura e, neste ano, será realizada na segunda quinzena de julho.

Com os Tombamentos, a Prefeitura não somente reconhece a importância histórica dos eventos como também busca preservar, para a posteridade, a continuidade de duas das mais relevantes e autênticas manifestações culturais e artísticas de Campos do Jordão.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações