Notícia

Campos do Jordão recebe entre 20 e 24 de outubro Conferência de Bioenergia

Por Redação EmCampos - 1 de outubro de 2014


Entre os dias 20 e 24 de outubro Campos do Jordão vai sediar a segunda Conferência Brasileira de Bioenergia Ciência e Tecnologia, que conta com o apoio da Fapesp (Fundação de Amaparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

 

A conferência será um espaço para a apresentação de resultados de pesquisas nacionais e internacionais, na fronteira do conhecimento e em todas as áreas da bioenergia – tecnologia, inovação, motores, meio ambiente, sustentabilidade, uso da terra, biomassa, novos combustíveis, entre outros –, com destaque para investigações empreendidas no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

 

 

Outro destaque será a realização de um policy day, dedicado ao debate de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do setor, destacando a bioenergia e as questões relacionadas às seguranças alimentar, ambiental, energética e de desenvolvimento sustentável. Quatro mesas-redondas estão confirmadas para esse dia exatamente sobre esses temas: Food Security, Environmental and Climate Security, Energy Security e Sustainability Development & Inovation.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações