Notícia

Campos espera vacinar 11 mil pessoas contra a gripe

Por Redação EmCampos - 27 de abril de 2014


Vai até o dia 9 de maio a edição 201
4 da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Iniciada no dia 22, este ano a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de seis meses a menos de cinco anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até dois anos podiam receber a vacina.

Em Campos do Jordão, a meta é vacinar 11 mil pessoas. De acordo com o Ministério, serão distribuídos 53,5 milhões de doses da vacina, em todo o país, capazes de proteger pessoa de três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). 

Público alvo

Além das crianças com até 5 anos, a vacina será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto. O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Locais de imunização

O público-alvo de Campos do Jordão já tem à disponível a vacina nas nove unidades de Estratégia de Saúde da Família, nos bairros e na sala de vacina. Para receber a imunização, basta ir ao posto mais próximo, portando a carteira de vacinação. As unidades estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações