Turismo

Campos recebe Encontro de Mustangs no dia 27

Por Redação EmCampos - 8 de setembro de 2014

No dia 27 de setembro Campos do Jordão será invadida por máquinas superpotentes. Os lendários carros da marca Mustang marcarão presença na cidade em um encontro aberto que deve reunir milhares de espectadores.

Este ano se comemora os 50 anos do primeiro carro fabricado pela Ford nos Estados Unidos. Por isso, muitos colecionadores farão uma exposição de gala na cidade bem no meio do Capivari, na Rua Djalma Forjaz, próximo ao Baden Baden.

Essa é a oportunidade que os amantes da velocidade terão para ficar pertinho dessas máquinas. O evento é aberto ao público.


História do carro

Inicialmente, era uma variante do Ford Falcon. O carro começou a ser produzido em Dearborn, Michigan no começo de 1961 e foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York Worlds Fair. 

O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóvel da Ford. O nome “Mustang” é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na única raça de cavalo selvagem do pais. 

Foi o primeiro “Muscle Car” da história, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes inspirados claramente nele.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações